UOL Esporte Liga dos Campeões
 
20/04/2010 - 19h52

Guardiola se diz orgulhoso da postura da equipe e crê em virada

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A derrota do Barcelona nesta terça-feira frente à Inter de Milão em San Siro por 3 a 1 no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões não foi apenas o mais duro resultado negativo da equipe desde a chegada do técnico Josep Guardiola: foi também a maior derrota. È a primeira vez desde que o ex-volante assumiu a equipe que o Barça perde de mais de um gol de diferença.

Em uma situação inédita, precisando vencer por pelo menos dois gols de diferença (em caso de 2 a 0 ou 3 a 1, levando para os pênaltis) para garantir vaga na final da Liga dos Campeões, Guardiola acredita que a pressão da torcida no Camp Nou pode fazer a diferença e ajudar o Barcelona a buscar o resultado.

“Tenho certeza que 90 minutos são suficientes para reverter o resultado. Faremos com que seja. Veremos o que podemos fazer de melhor e prepararemos a volta. Estou orgulhoso dos meus jogadores e de como se comportaram”, disse Guardiola após o jogo em Milão.

Autor do primeiro gol do jogo, que deu vantagem ao Barcelona, mas que acabou sendo o único da equipe catalã no jogo, Pedro também confia na torcida. “Sabíamos que a Inter iria nos colocar em dificuldades, mas creio que com a ajuda do nosso público, podemos virar”, afirmou o jovem atacante do Barça, que rechaçou a hipótese da longa viagem de ônibus ter prejudicado a equipe.

Para Guardiola, a derrota pode ser explicada pelo fato de o Barcelona ter enfrentado uma grande equipe, mas também porque a sua equipe perdeu bolas importantes. “Sabíamos que esperariam nossos erros e buscariam o contra-ataque, que buscariam espaço para os seus atacantes”, disse Guardiola sobre o placar de 3 a 1, de virada, conquistado pela Inter sobre o seu Barça.

O treinador do Barcelona ainda encontrou outro culpado para a derrota desta terça-feira: o árbitro, que, segundo Guardiola, teve influência direta no resultado: o lance do segundo gol da Inter teria nascido de uma falta em cima de Messi e no terceiro, Milito estaria impedido. Guardiola ainda comentou, com ironia, o fato de que o Barcelona fez mais faltas do que sofreu: “É um milagre”.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host