UOL Esporte Liga dos Campeões
 
20/04/2010 - 18h35

Milito dedica vitória à marcação e diz que é bonito ajudar os companheiros

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Principal nome da vitória da Inter de Milão sobre o Barcelona nesta terça-feira no estádio San Siro em Milão, o atacante argentino Diego Milito, que marcou um gol e deu uma assistência, contribuindo efetivamente para os 3 a 1, preferiu, após o jogo, elogiar a postura defensiva da equipe, que neutralizou Messi e o bom toque de bola do time catalão.

MILITO E MAICON COMANDAM A INTER

  • EFE/Daniel Dal Zennaro

    Com uma grande atuação de Diego Milito, que ofuscou a estrela Lionel Messi, e gol do brasileiro Maicon, a Inter venceu o Barcelona por 3 a 1 em casa nesta terça-feira pelas semifinais da Liga dos Campeões e conquistou uma bela vantagem.

“Cercamos e neutralizamos cedo o jogo deles e nos saímos bem sim, agora devemos fazer o mesmo em Barcelona. Trabalhamos bem, fizemos uma boa marcação sobre Messi e Ibrahimovic e emplacamos o nosso jogo, como em tantas outras ocasiões”, destacou o atacante, após o jogo, à rádio italiana Rai Sport.

Até mesmo na hora de falar sobre o seu gol, Milito preferiu mudar o foco e destacar o passe que deu para Sneijer empatar o jogo ainda no primeiro tempo de jogo, após o Barça abrir o placar com Pedro: ‘O meu gol? Prefiro falar da minha assistência: é bonito ajudar os companheiros”, afirmou.

Com a vitória por 3 a 1, a Inter joga podendo perder por até um gol de diferença para chegar à final da Liga dos Campeões. O placar de 2 a 0 classifica o Barça, assim como qualquer vitória catalã por três ou mais gols de diferença na quarta-feira, 28, no Camp Nou. O placar de 3 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

O capitão da Internazionale, Javier Zanetti, também destacou postura da equipe em campo: “A Inter deu o que tinha de melhor. Principalmente depois de eles abrirem o placar, não estava fácil, mas o time acreditou até o fim e conquistamos com muitos méritos a vitória”, afirmou o argentino à rádio Rai Sport.

Apesar do placar de 3 a 1 que dá larga vantagem para a equipe italiana no jogo de volta em Barcelona, Zanetti acredita que a Inter não pode comemorar antecipadamente. “Demonstramos nossa força, mas agora devemos permanecer concentrados e pensar no caminho que nos espera. Temos boa esperança para o jogo de volta, mas a batalha ainda não acabou. Também no Camp Nou devemos jogar como nesta noite”.

O técnico da equipe milanesa, José Mourinho, vai na mesma linha de seu capitão e acredita que nada está ganho. “A final está longe pelo equilíbrio das equipes. Conheço o Barcelona. É um grande time. O final da partida de hoje é o que deve ser o começo da próxima, com muita emoção. Ou vamos a Madri [na final da Champions] ou voltamos para casa de cabeça erguida, Se não vencermos este ano a Liga dos Campeões, venceremos o próximo, ou daqui dois anos”, disse o paciente treinador português.

Mourinho ainda destacou que a equipe foi feita para a disputa da competição européia e que por isso ele acredita no plantel. “Foi uma partida dura. Tanta tensão, tanta pressão. Mas construímos uma equipe para a Champions. Vencendo ou perdendo, tenho uma grande confiança nos meus jogadores”.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host