Topo

Milito ofusca Messi, e Inter vence 'cansado' Barcelona de virada por 3 a 1

Com um gol e duas assistências, Milito foi o destaque da Inter contra o Barcelona - EFE/Daniel Dal Zennaro
Com um gol e duas assistências, Milito foi o destaque da Inter contra o Barcelona Imagem: EFE/Daniel Dal Zennaro

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/04/2010 17h36

Com uma grande atuação de Diego Milito, que ofuscou a estrela Lionel Messi, a Inter venceu o Barcelona por 3 a 1 em casa nesta terça-feira pelas semifinais da Liga dos Campeões e conquistou uma bela vantagem para a partida de volta no Camp Nou.

O time do técnico José Mourinho, com a vitória, pode perder por até um gol de diferença que conquistará a vaga na decisão da competição. Já o Barcelona precisa vencer por 2 a 0 para avançar de fase. Vitória dos espanhóis por 3 a 1 leva a partida para os pênaltis. Se os italianos fizerem dois gols fora, o Barcelona terá que vencer por três tentos de diferença para se classificar.

Vale lembrar que as duas equipes voltarão a se encontrar no dia 28 deste mês na Espanha. O vencedor deste confronto enfrenta quem se der melhor no duelo entre Bayern de Munique e Lyon (que jogarão pela partida de ida nesta quarta-feira) na final. Todas as partidas terão acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte.

Cansado pelo caos aéreo ocasionado pela erupção de um vulcão na Islândia que o obrigou a viajar mais de 1000 km de ônibus até Milão para a partida, o Barcelona foi presa fácil para a Inter no meio do segundo tempo, onde os italianos conquistaram o placar da vitória.

BLOGUEIROS COMENTAM

Inter bate Barça com autoridade Leia mais
Internazionale de Mourinho dá aula de marcação e derrota o Barça Leia mais

Os holofotes estavam no melhor do mundo Lionel Messi. Mas com uma atuação discreta na partida, o astro argentino foi ofuscado pelo seu conterrâneo Diego Milito que, com um gol e duas assistências, foi decisivo para a Inter.

Além dele, o lateral-direito Maicon mais uma vez teve uma atuação de destaque ao marcar um dos gols da partida, assim como havia feito na vitória no clássico contra a Juventus no último final de semana pelo Italiano. No duelo entre os aspirantes a uma vaga de titular na seleção brasileira, ele venceu Daniel Alves. Mas o jogador saiu machucado do duelo, dando lugar a Chivu.

DANIEL ALVES X MAICON

  • Especial do UOL Esporte mostra o duelo pela lateral da seleção

Apesar da vitória da Inter, quem abriu o placar da partida foi o atacante Pedro aos 19min da primeira etapa. Maxwell fez boa jogada pela esquerda e passou para ele emendar para o gol. Onze minutos depois, os italianos empataram: Milito deixou Sneijder sozinho, que só teve o trabalho de tirar de Valdes e marcar.

Logo no início do segundo tempo, a Inter virou o placar com Maicon aos 3min. O lateral surgiu pelo meio, recebeu passe de Milito e desviou de Valdes para deixar a sua marca.

Mas faltava o gol do destaque para fechar o placar da partida. Aos 16min, Maicon cruzou da direita, Sneijder ajeitou de cabeça para Diego Milito que, sozinho, só teve o trabalho de empurrar para o gol e configurar a boa vantagem da Inter de Milão na série contra o Barcelona.

O Barcelona ainda pressionou depois de sofrer o gol, levou perigo, mas a Inter, graças a duas boas intervenções de Julio Cesar e Lucio (o goleiro espalmou cobrança de falta de Messi, enquanto o zagueiro tirou bola quase em cima da linha) garantiu o 3 a 1 no placar.

INTER X BARCELONA

Inter
Julio Cesar; Maicon (Chivu), Samuel, Lucio, Zanetti; Thiago Motta, Cambiasso, Sneijder; Eto’o, Milito (Balotelli), Pandev (Stankovic)
Técnico: Jose Mourinho

Barcelona
Valdes; Daniel Alves, Puyol, Pique, Maxwell; Xavi, Busquets, Keita; Messi, Ibrahimovic (Abidal), Pedro
Técnico: Pep Guardiola

Data: 20/04/2010, terça-feira
Local: Giuseppe Meazza, em Milão (Itália)
Árbitro: Olegario Benquerença (Portugal)
Auxiliares: Jose Manuel Silva Cardinal e Bertino Miranda (Portugal)
Cartões amarelos: Eto’o e Stankovic (Inter), Daniel Alves, Pique, Puyol, Keita e Busquets (Barcelona)
Gols: Pedro (Barcelona) aos 19min e Sneijder (Inter) aos 30min do primeiro tempo; Maicon (Inter) aos 3min e Milito (Inter) aos 16min do segundo tempo