UOL Esporte Liga dos Campeões
 
22/05/2010 - 19h32

Mesmo com tríplice coroa, Mourinho confirma saída da Inter e ida ao Real

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)

A Internazionale encerrou a temporada 2009/2010 neste sábado com os títulos do Campeonato Italiano, Copa da Itália e da Liga dos Campeões. Nem a tríplice coroa nem a possibilidade de jogar o Mundial de Clubes da Fifa manterão José Mourinho no clube italiano. Após o título continental, o técnico português confirmou sua saída e o acerto com o Real Madrid.

“Eu quero ser o único técnico a vencer a Liga dos Campeões com três diferentes clubes. É mais provável que eu saia do que fique”, falou. Durante a semana, a imprensa espanhola apontou Mourinho como novo técnico do Real Madrid. O treinador estaria até comprando uma casa na capital espanhola.

Questionado por um canal da TV alemã sobre o assunto, Mourinho foi direto e respondeu que este foi seu último jogo pela Inter. "Para onde você vai? Para o Real Madrid?", questionou o repórter. "Sim", respondeu o treinador.

Neste sábado, a Inter conquistou o terceiro título na Liga dos Campeões – venceu em 1963/1964 e 1964/1965. A equipe dos brasileiros Júlio César, Maicon, Lúcio e Thiago Motta ergueu a taça após a vitória por 2 a 0 sobre o Bayern de Munique, com bela atuação do argentino Diego Milito, autor dos dois gols.

No estádio Santiago Bernabéu, casa do possível futuro clube, o técnico Mourinho agregou o segundo título da Liga ao currículo, já que havia vencido também em 2003/2004 com o Porto. Com a conquista pela Inter, ele tornou-se o terceiro técnico a conquistar o torneio continental por dois clubes diferentes. Ernst Happel e Ottmar Hitzfeld já haviam obtido o feito.

"Isto me faz realmente triste. Eu virei parte da história da Inter e não quero falar sobre nada disso [saída do clube]. Se eu falar, vou chorar e não quero fazer isto neste momento", explicou Mourinho.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host