UOL Esporte Liga dos Campeões
 
AP Photo/Manu Fernandez

Messi comemora ao marcar para o Barcelona na estreia da Liga dos Campeões

14/09/2010 - 18h20

Messi deixa Rivaldo para trás e se torna maior artilheiro do Barcelona na Liga

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Lionel Messi continua fazendo história pelo Barcelona. Nesta terça-feira, ao marcar dois dos cinco gols da vitória de 5 a 1 sobre o Panathinaikos, no Camp Nou, o craque argentino deixou Rivaldo para trás e passou a ser o maior artilheiro da equipe catalã na Liga dos Campeões, com 27 gols. A marca do brasileiro é de 25.

VEJA QUAIS OS MAIORES GOLEADORES DO BARCELONA NA LIGA DOS CAMPEÕES

JOGADOR NÚMERO DE GOLS
1) Lionel Messi 27
2) Rivaldo 25
3) Patrick Kluivert 21
4) Luís Enrique 20
5) Samuel Eto'o 18

Messi poderia ter ampliado ainda mais a vantagem, não fosse um pênalti perdido no segundo tempo da partida, mal cobrado e defendido pelo goleiro Tzorvas. Após mais atuação de gala de Messi, o argentino foi muito elogiado por seu treinador, Pepe Guardiola.

"É o melhor do mundo, com uma diferença que não tem nome. O segundo pode se esforçar, mas não lhe alcançará porque ele é muito bom. O Messi gosta muito de jogar, tem um espírito de 'amador' e, jogue onde jogue, se sente bem", elogiou.

Curiosamente, Lionel Messi chega a esta marca justamente contra o Panathinaikos, equipe que sofreu seu primeiro gol em jogos válidos pela Liga dos Campeões, há cinco anos.

Nesta edição do torneio, Messi entra com um novo desafio: o de ser o primeiro jogador da história a alcançar três artilharias seguidas da Liga dos Campeões. Em 2008/09, o camisa 10 terminou com nove gols, e na temporada passada, com oito.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host