UOL Esporte Liga dos Campeões
 
AP Photo/Luca Bruno

Eto'o fotografa companheiros de time ao marcar quarto gol da Inter contra o Werder

29/09/2010 - 17h34

Eto'o dá show, Inter arrasa Werder na etapa inicial e vence a primeira na Liga

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Inter de Milão precisou apenas de 30 minutos e Samuel Eto'o em noite inspirada para selar sua primeira vitória na Liga dos Campeões. Com três gols e uma assistência do atacante camaronês, a equipe foi arrasadora no primeiro tempo e goleou o Werder Bremen por 4 a 0, nesta quarta-feira, pelo grupo A da Liga dos Campeões.

Após um modesto empate na primeira rodada, a Inter se reabilitou com o triunfo e agora lidera a chave com quatro pontos. Em seguida, aparece o Tottenham, que bateu o Twente por 4 a 1 e atingiu a mesma pontuação. Os holandeses e o Werder seguem com um ponto ainda sem vencer.

INTER VENCE O WERDER COM FACILIDADE

  • REUTERS/Alessandro Garofalo

    Samuel Eto'o marcou três gols, deu uma assistência e garantiu o triunfo da Inter de Milão

  • AP Photo/Luca Bruno

    Uma das revelações do futebol brasileiro, Philipe Coutinho também teve atuação de destaque

A Inter chegou ao resultado mesmo com um desfalque importante, já que Diego Milito sofreu um estiramento muscular na coxa direita. Durante a partida, surgiram outras duas preocupações. No intervalo, o goleiro Julio Cesar deu lugar a Castellazzi com dores na mão esquerda e Lúcio pediu para ser substituído ao sentir a perna esquerda.

O time de Milão foi arrasador no início e decidiu o jogo ainda no primeiro tempo. O Werder Bremen assustou apenas nos minutos iniciais quando Julio Cesar foi obrigado a fazer boas defesas com as investidas de Hugo Almeida.

Mas a partir daí, o domínio foi todo da Inter, que tocava a bola no campo de ataque, enquanto os alemães adotavam postura mais defensiva esperando os erros adversários para sair nos contragolpes.

O gol foi questão de tempo e saiu aos 21 minutos dos pés do Samuel Eto’o. O camaronês aproveitou a falha na saída de bola e avançou para a grande área em velocidade. Ele deu um toque por baixo de Wiese para fazer o gol.

Inspirado, o atacante continuou criando as principais chances e marcou o segundo cinco minutos depois. Ele recebeu passe pela direita e invadiu a grande área em velocidade, escapando da marcação. O atacante tocou na saída de Wiesel para ampliar a vantagem dos italianos.

Aos 33 minutos, ele fez nova jogada para a Inter selar o triunfo. Sneijder recebeu o passe de Eto'o nas costas da defesa. o holandês invadiu a grande área e tocou por cima do goleiro, marcando o terceiro dos donos da casa.

Assim como no início da partida, o Werder Bremen começou o segundo tempo pressionando, tentando abafar a Inter no campo de ataque para diminuir a desvantagem.

Com a partida decidida, o jogo esfriou no Giuseppe Meazza. A equipe anfitriã conseguiu segurar, com inteligência, o ímpeto do Werder Bremen, mas não se satisfez com o placar. Apostava em Philipe Coutinho para chegar solto na área e mais uma vez contou com a estrela do dia.

Aos 35 minutos da etapa final, Eto'o foi lançado nas costas da defesa em velocidade e limpou o goleiro. Com tranquilidade, rolou para o fundo das redes para selar a goleada por 4 a 0.

Tottenham goleia Twente

Em jogo bastante movimentado no segundo tempo, o Tottenham venceu o Twente por 4 a 1. O primeiro gol foi de Van der Vaart aos 2 minutos do segundo tempo. Três minutos depois, Pavlyuchencko marcou seu primeiro e ampliou aos 20 minutos.

Chadli ainda descontou para os visitantes aos 11 minutos da etapa final, mas não foi suficiente para evitar a derrota. Já no fim da partida, aos 40 minutos, Bale selou a goleada por 4 a 1.

"O time conseguiu o objetivo que era o resultado em casa. Voltei bem, tive cuidado ao chutar no início, mas deu tudo certo e fiquei muito feliz pelo nosso resultado. A Champions é uma competição equilibrada de alto nível, não tem jogo fácil", afirmou Gomes, goleiro do Tottenham.

Ficha da Partida

Internazionale Internazionale Técnico: Rafa Benítez
1. Júlio César
12. Castellazzi
13. Maicon
2. Córdoba
6. Lucio
39. Santon
26. Chivu
5. Stankovic
20. Obi
19. Cambiasso
29. Coutinho
10. Sneijder
88. Biabiany
9. Eto'o
4 0
Werder Bremen Werder Bremen Técnico: Thomas Schaaf
1. Wiese
5. Wesley
15. Prodl
29. Mertesacker
16. Silvestre
20. Jensen
44. Bargfrede
10. Marin
14. Hunt
6. Borowski
3. Pasanen
7. Arnautovic
23. Hugo Almeida
19. Sandro Wagner

Data: 29/09/2010 - 15h45

Local: San Siro (Giuseppe Meazza)

Ãrbitro: Alberto Undiano Mallenco

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host