Topo

Com assistência de M. Bastos, Lyon vence e segue 100%; Raúl iguala recorde

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/10/2010 18h38

O Lyon segue imbatível nesta Liga dos Campeões. Jogando diante de sua torcida no estádio Gerland, nesta quarta-feira, a equipe dos brasileiros Michel Bastos e Cris aproveitou a superioridade numérica de mais de 45 minutos para vencer com facilidade o Benfica por 2 a 0 e se isolar na liderança do grupo B com nove pontos. O francês Jimmy Briand abriu o placar após assistência perfeita de Michel Bastos, enquanto o argentino Lisandro López fechou o placar.

RAÚL MARCA DOIS E IGUALA MÜLLER

  • AFP

    Com os dois gols sobre o Hapoel Tel Aviv, o atacante Raúl tornou-se o maior artilheiro da história em competições europeias, igualando o alemão Gerd Müller. Ambos marcaram 69 vezes. Deste número, o espanhol fez 68 pela Liga dos Campeões, e um pela Supercopa da Uefa.

No outro duelo da chave, o inspirado atacante Raúl marcou duas vezes na vitória ainda mais tranquila do Schalke 04 sobre o Hapoel Tel Aviv, por 3 a 1, na Alemanha. Com este resultado, o time alemão avança para seis pontos e mantém a segunda colocação do grupo, deixando o Benfica (3) e o Hapoel (0) para trás. Na próxima rodada, dia 2 de novembro, o Benfica recebe o Lyon, no estádio da Luz, enquanto o Schalke visita o Hapoel, em Tel Aviv.

Com pouca criação das duas equipes, o placar do primeiro tempo foi alterado apenas por causa de uma falha individual do Benfica. Aos 21min, o meio-campista Carlos Martins perdeu o controle da bola em seu campo de defesa e acabou oferecendo o contra-ataque ao Lyon. O brasileiro Michel Bastos recebeu pela esquerda, já dentro da área, e cruzou com perfeição para o atacante Jimmy Briand dar uma cabeceada certeira para as redes.

No final da primeira etapa, o meia Gaitán acabou exagerando e, após cometer a segunda falta para cartão amarelo, foi expulso do jogo e deixou o time dos brasileiros Luisão, David Luiz e Alan Kardec em desvantagem numérica, aos 43min. Melhor para o Lyon, que na etapa final cresceu na partida e tomou conta do jogo. O primeiro lance de perigo surgiu através de Michel Bastos. Insistente, o brasileiro ganhou a bola do defensor e arriscou de esquerda, sem ângulo; a bola passou muito perto da trave.

A superioridade foi transformada em mais um gol pouco depois, aos 6min. Jimmy Brand bateu rasteiro de fora da área e acertou a trave; ele mesmo pegou o rebote e cruzou para Lisandro López, que na raça finalizou duas vezes até marcar. O Lyon queria mais, e Michel Bastos por pouco não deixou a sua marca. Após cobrança de escanteio, o camisa 11 pegou de primeira, de esquerda, e obrigou o goleiro Gago a fazer uma ótima defesa.

Artilheiro brilha na Alemanha

Raúl mostrou nesta quarta-feira porque é o artilheiro da Liga dos Campeões. O atacante espanhol, que ainda não havia balançado as redes na competição continental por sua nova equipe, marcou duas vezes (chegando aos 68 na história) e garantiu a vitória do Schalke 04 diante do Hapoel Tel Aviv, por 3 a 0, no estádio de Gelsenkirchen. O primeiro foi um golaço.

Após assistência de José Jurado e belo corta luz do companheiro, Raúl ficou na cara do gol e não desperdiçou, com um belo chute de direita. O segundo foi mais fácil. O atacante aproveitou assistência de Ivan Rakitic e, dentro da pequena área, bateu de direita. No terceiro foi a vez de seu companheiro de ataque aparecer. O holandês Huntelaar tocou para José Jurado, que finalizou da entrada da área e ampliou. Nos acréscimos, Etey Shechter descontou para o Hapoel.