Topo

Jogador desmaia, arbitragem se complica e Barcelona empata com Kobenhavn

Atacante do Kobenhavn, ficou desacordado após choque com goleiro do Barcelona - Bob Strong/Reuters
Atacante do Kobenhavn, ficou desacordado após choque com goleiro do Barcelona Imagem: Bob Strong/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/11/2010 19h35

Os goleiros do Barcelona foram os destaques nos dois confrontos diante do Kobenhavn, mas não necessariamente por bons motivos. Se no primeiro jogo o reserva João Pinto simulou o apito do árbitro e prejudicou o adversário, nesta terça-feira o destaque negativo foi o titular Victor Valdés. Além de falhar no gol que garantiu o empate por 1 a 1, pela Liga dos Campeões, o arqueiro ainda acertou uma joelhada que deixou um adversário desacordado em campo.

IMAGENS DA PARTIDA NA DINAMARCA

  • Reuters

    Messi abriu o placar para o Barcelona após uma bobeira da defesa do Kobenhavn

  • AFP Photo

    Donos da casa conseguiram empatar logo na sequência com um gol do brasileiro Claudemir

O lance polêmico ocorreu logo aos 10min do primeiro tempo. Após um lançamento, N’Doye disputou a bola na corrida com Puyol. Victor Valdés, então, resolveu sair da área e, ao saltar, acertou involuntariamente uma forte joelhada no rosto do atleta adversário.

O atacante do Kobenhavn ficou desacordado alguns minutos, mas se levantou e seguiu na partida. A arbitragem, além de não punir o arqueiro do Barcelona, ainda deu uma falta N’Doye sobre Puyol.

A arbitragem de Pavel Cristian Balaj realmente prejudicou a boa partida disputada na Dinamarca. Aos 20min do segundo tempo, Daniel Alves, no chão, agrediu um adversário com as travas da sua chuteira. O juiz não viu o lance e nada marcou, prejudicando ainda mais os donos da casa.

Apesar de poder ser considerado um resultado positivo pelas circunstâncias do jogo, o empate frustrou os planos do Barcelona, que chegou a oito pontos e, apesar de estar na liderança do grupo D, ainda não conseguiu garantir vaga para a próxima fase da Liga dos Campeões. O Kobenhavn, por sua vez, subiu a sete pontos e segue na segunda colocação.

Independentemente da péssima arbitragem, os dois times fizeram um jogo parelho e com emoções desde o início. Logo aos 3min, o brasileiro Claudemir acertou um belo chute de fora da área, mas a bola acertou o travessão de Valdés. A resposta do Barcelona veio com Villa, que em uma finalização cruzada também mandou na trave.

Em uma desatenção da zaga do Kobenhavn, Messi recebeu livre na pequena área e finalizou para o fundo das redes. No lance seguinte, no entanto, Valdés cortou mal um cruzamento da esquerda e Claudemir empatou a partida.

A torcida que lotou o estádio Parken, em Copenhague, participou ativamente da partida. Além das vaias, principalmente a Valdés, o público colaborou para a atitude ofensiva e destemida do Kobenhavn, que pressionou o Barcelona e foi superior em diversos momentos, como aos 30min do segundo tempo, quando N’Doye marcou de cabeça, mas a arbitragem, desta vez de forma correta, anulou o lance.

Após o apito final, os dois técnicos ainda discutiram de forma áspera na beirada do campo e, por pouco, não trocaram agressões físicas.

Os dois times voltam a campo pela Liga dos Campeões no próximo dia 24. Enquanto o Barcelona vai a Atenas enfrentar o Panathinaikos, o Kobenhavn enfrenta o Rubin Kazan, na Rússia.