Topo

Rubin Kazan e Panathinaikos repetem empate e ficam longe da vaga na Liga

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/11/2010 17h20

Na partida decisiva para as pretensões de Rubin Kazan e Panathinaikos na Liga dos Campeões, as duas equipes voltaram a mostrar muito equilíbrio e, assim como no último dia 20, quando ambos se enfrentaram em Atenas, o confronto desta terça-feira terminou em um decepcionante 0 a 0.

O resultado conquistado sob um frio de 4ºC na Rússia desagradou aos dois times, já que o Rubin Kazan foi a três pontos e permaneceu na terceira colocação. O Panathinaikos, por sua vez, está no último lugar do grupo D, com dois pontos conquistados em quatro partidas disputadas.

A situação ficou mais complicada para os dois times levando em conta que o Barcelona, que lidera o grupo, soma sete pontos e, se vencer o Kobenhavn, também nesta terça-feira, irá garantir automaticamente uma das duas vagas para a próxima fase da Liga dos Campeões.

Dentro de campo, o técnico Kurban Berdyev, do Rubin Kazan, apostou na escalação do brasileiro Carlos Eduardo, que havia ficado na reserva na última partida pela Liga dos Campeões. O jogador conseguiu criar alguns espaços na defesa adversária, mas a falta de um companheiro inspirado complicou as aspirações ofensivas do time russo.

Do outro lado, a novidade também foi a entrada de um brasileiro. Após cumprir suspensão automática, Gilberto Silva comandou o meio-campo do Panathinaikos e, mesmo sem ser brilhante, teve um desempenho razoável na marcação do ataque rival.

Aos 27min do segundo tempo, no entanto, o treinador sacou Carlos Eduardo e Kasaev, os dois jogadores mais perigosos do time, para a entrada de Martins e Karadeniz. A torcida local reagiu às substituições com uma sonora vaia, mas nada que pudesse ofuscar o disputado jogo no estádio Centralniy.

Nos últimos 15 minutos, o Rubin Kazan se lançou ao ataque e desperdiçou pelo menos três boas chances para marcar o seu gol. Já o Panathinaikos, que apostava no contra-ataque, quase surpreendeu com Gilberto Silva, mas o brasileiro, sozinho com o goleiro, chutou fraco e não aproveitou a oportunidade.