Internazionale bate Twente, 'salva' Benítez e garante vaga; Tottenham avança
Nada como uma vitória no Giuseppe Meazza e a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões para amenizar a crise na Internazionale e tranquilizar a situação do ameaçado Rafa Benítez. Com um gol do argentino Cambiasso, o time italiano venceu o difícil duelo diante do Twente por 1 a 0, nesta quarta-feira, e assim garantiu uma vaga no mata-mata, assim como o Tottenham, que superou o Werder Bremen por 3 a 0 no White Hart Lane.
Sem vencer há quatro rodadas no Italiano, a equipe de Rafa Benítez deixou de lado a má fase no Calcio e fez a sua parte pela competição europeia, subindo para dez pontos e garantindo assim a classificação. Na sexta e última rodada do grupo A, dia 7 de dezembro, Inter e Tottenham definem quem fica com a primeira posição da chave. O time italiano visita o Werder, em Bremen, enquanto o Tottenham joga com o Twente, em Enschede.
A Inter de Milão teve o controle da partida nos 25min iniciais. O Twente não se preocupava apenas em se defender, e com isso cedia alguns espaços ao time da casa, que ficou perto de abrir o placar. O primeiro bom lance do jogo veio logo aos 3min com um gol incrível perdido por Sneijder, que ficou cara a cara com o goleiro Mihaylov após cruzamento de Biabiany e finalizou para fora, da entrada da pequena área.
Aos 15min, a trave ‘salvou’ uma cobrança quase perfeita de Sneijder. Em seguida, Mihaylov fez duas ótimas defesas em chutes de Eto’o e Pandev de dentro da área. Sem aproveitar as chances, a Inter começou a ver o Twente tomar conta do jogo em pleno Giuseppe Meazza. A partir dos 25min, o time comandado pelo ex-goleiro belga Michel Preud'homme não levou mais sustos e começou a usar muito bem os contra-ataques.
Na melhor das oportunidades, Castellazzi (substituto de Julio Cesar, machucado) fez milagre em chute muito forte de Jonssen, da entrada da área; o goleiro mostrou reflexo e, sem dar rebote, conseguiu encaixar a bola e salvar a Internazionale, aos 29min. O time holandês tocava a bola com tranquilidade, e parecia jogar em casa. Porém, no início da etapa final, um lance de desatenção da defesa proporcionou o gol aos donos da casa.
Sneijder cobrou falta, a bola desviou na barreira e sobrou para Cambiasso, que livre de dentro da área encheu o pé de canhota e mandou no canto direito de Mihaylov, sem chances para o goleiro do Twente. O gol serviu para enfim acordar o time da casa, que fez lembrar um pouco as atuações da vitoriosa temporada passada. Eto’o (duas vezes) e Stankovic criaram ótimas chances, em um ‘mini massacre’ de cinco minutos.
Em duas delas, o goleiro Mihaylov voltou a fazer boas intervenções, enquanto na outra, Stankovic pegou muito mal na bola e errou feio ao finalizar da entrada da pequena área, sem marcação. Porém, o Twente não estava totalmente entregue, tanto é que acertou o travessão do gol de Castellazzi e pressionou nos minutos finais. Porém, a defesa da Inter prevaleceu e o time italiano garantiu a vaga para as oitavas de final da Liga.
Tottenham garante vaga e tira Werder da Liga Europa
Em Londres, o time do brasileiro Gomes abriu dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo. Kaboul, que havia garantido a vitória do Tottenham no clássico contra o Arsenal, no final de semana, inaugurou o placar com uma bela finalização de primeira, de direita, após cruzamento de Aaron Lennon, logo aos 6min. Já nos acréscimos, Peter Crouch ganhou dividida de cabeça e a bola sobrou para Modric, que deu um belo corte no zagueiro e mandou para as redes.
Na etapa final, Gareth Bale desperdiçou um pênalti aos 9min, mas Crouch fez mais um para os anfitriões aos 35min e garantiu o triunfo. Assim, o Tottenham avançou para dez pontos e garantiu uma das vagas do grupo. De quebra, tirou a vaga da Liga Europa do Werder Bremen, já que o time alemão, do brasileiro Wesley (ex-Santos), estacionou nos dois pontos e não pode mais ultrapassar o Twente - terceiro colocado com cinco - em função dos confrontos diretos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.