Topo

Sem Carlos Eduardo, Rubin Kazan vence e embola grupo do Barcelona na Liga

Jogadores do Rubin Kazan comemoram gol de Noboa na vitória por 1 a 0 sobre o Kobenhavn - Mikhail Metzel/AP Photo
Jogadores do Rubin Kazan comemoram gol de Noboa na vitória por 1 a 0 sobre o Kobenhavn Imagem: Mikhail Metzel/AP Photo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/11/2010 17h21Atualizada em 24/11/2010 19h48

O Rubin Kazan segue com esperanças na Liga dos Campeões. Jogando em casa, a equipe russa derrotou o Kobenhavn por 1 a 0, nesta quarta-feira e, apesar de permanecer na terceira colocação do grupo D, segue com chances matemáticas de conseguir uma das vagas para a próxima fase da competição.

Também nesta quarta-feira, o Barcelona venceu o Panathinaikos por 3 a 0 e, com 11 pontos, já está classificado para a próxima fase, eliminado o Panathinaikos, que somou apenas dois. Kobenhavn, com sete pontos, e Rubin Kazan, com seis, completam a chave e disputam a última vaga do grupo D.

Na próxima rodada, o Kobenhavn recebe o Panathinaikos, enquanto o Rubin Kazan fechará sua participação na fase de grupos da Liga dos Campeões contra o Barcelona, no Camp Nou.

A vitória do Rubin Kazan foi conquistada sem um dos seus principais jogadores. O brasileiro Carlos Eduardo, que já foi convocado pelo técnico Mano Menezes para a seleção brasileira, ficou fora por conta de uma contusão no joelho.

Sem Carlos Eduardo, a equipe russa encontrou dificuldades para criar jogadas. O Kobenhavn, mesmo jogando fora de casa, começou pressionando o adversário e apostava nas jogadas com o também brasileiro Claudemir.

Apesar da igualdade, o Kobenhavn conseguiu abrir o placar aos 47min do primeiro tempo, após Noboa cobrar bem um pênalti e, com isso, colocar o time russo em vantagem.

Na segunda etapa, a partida continuou igual, sem muitas grandes oportunidades de gol. Em um lance isolado, no entanto, N’Doye tabelou na entrada da área e acertou o travessão do goleiro do Rubin Kazan. Nos últimos minutos, o Kobenhavn ainda esboçou uma pressão, mas não conseguiu empatar a partida.