Topo

Após "chilique", técnico do CFR Cluj é demitido

Das agências internacionais

Em Cluj (Romênia)

25/11/2010 10h03

O CFR Cluj anunciou nesta quinta-feira a demissão de Sorin Cartu. O treinador deixou o comando do clube romeno por conta do “chilique” tido durante o jogo contra o Basel, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões.

Durante a derrota por 1 a 0 para o Basel, que eliminou o CFR Cluj da Liga dos Campeões, Cartu teve uma reação violenta. Transtornado, o treinador deu um pontapé na parte lateral da estrutura do banco de reservas e a quebrou.

“O CFR Cluj decidiu demitir o técnico Sorin Cartu devido ao seu comportamento durante a partida contra o Basel. A imagem e os valores do clube não podem ser associados ao comportamento do treinador. Gostaríamos de pedir nossas mais sinceras desculpas à Uefa, ao Basel, aos nossos torcedores e fãs de futebol”, afirmou Iuliu Muresan, presidente do clube romeno, em comunicado oficial.

Com a saída de Cartu, o CFR Cluj será comandado por Alin Minteuan, com Paolo Potocnik e Horea Carlan como seus assistentes.

“Mais uma vez pedimos desculpas pelo gesto que não trás honra ao futebol, à Liga dos Campeões e ao CFR Cluj”, encerrou Muresan.

Na Liga dos Campeões, o CFR Cluj ocupa a lanterna do grupo E com apenas três pontos, atrás de Bayern de Munique (13), Roma (9) e Basel (6).