Topo

Vaiado pela própria torcida, atacante do Cluj comemora gol com "bananas"

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/12/2010 20h47

O que tinha tudo para ser o único motivo de festa da torcida do Cluj nesta terça-feira, na Romênia, acabou se transformando na nota triste do empate desta noite entre a equipe romena e a Roma, pela última rodada do grupo E da Liga dos Campeões.

Em noite infeliz, o atacante marfinense Traoré, camisa 9 do time romeno, foi muito vaiado pela torcida da casa a cada vez que tocava na bola durante todo o segundo tempo. E dava razões para isso. Cinco ataques do Cluj foram parados porque ele estava em posição de impedimento. Além disso, o africano ainda perdeu três chances claras de gol.

Quando Traoré acertou uma jogada, aos 43min do segundo tempo, marcou, de cabeça, o gol de empate do Cluj. Na comemoração, deixou o protocolo de lado e saiu fazendo para as arquibancadas o gesto conhecido como “dar bananas”. Demonstrando raiva no olhar, repetiu a “banana”, sete vezes, sendo muito vaiado pela torcida, que nem comemorou.

Abraço pelos companheiros, que tentavam evitar a provocação dele à torcida, Traoré recebeu o cartão amarelo. Depois do jogo, mais uma vez incentivado pelos colegas de time, foi convidado a se dirigir aos torcedores e pedir desculpas, mas se recusou.

Há duas semanas, o Cluj também já havia ganhado a mídia internacional por conta da revolta de um membro do time. Na partida em que perdeu para o Basel por 1 a 0 e confirmou a eliminação da Liga dos Campeões, o técnico Sorin Cartun perdeu a paciência e quebrou a estrutura lateral do banco de reservas do estádio do time suíço. Por conta disso, acabou demitido.