Topo

Gattuso pega quatro jogos de suspensão por cabeçada na Liga dos Campeões

Gattuso agarra o pescoço de Joe Jordan em uma das discussões - Stefano Rellandini/Reuters
Gattuso agarra o pescoço de Joe Jordan em uma das discussões Imagem: Stefano Rellandini/Reuters

Das agências internacionais

Em Nyon (Suíça)

21/02/2011 13h45

A cabeçada do volante italiano Gennaro Gattuso em um auxiliar do Tottenham custou caro. Nesta segunda-feira, a Uefa aplicou quatro jogos de suspensão ao jogador do Milan pela cabeçada que ele deu em Joe Jordan, auxiliar do clube inglês, em duelo válido pela Liga dos Campeões.

Gattuso já não poderia atuar no jogo de volta das oitavas de final contra os ingleses por ter tomado um cartão amarelo na primeira partida, quando o Tottenham venceu por 1 a 0 no estádio San Siro, em Milão. O segundo jogo acontece no dia 8 de março, no White Heart Lane, em Londres.

MAIS SOBRE A POLÊMICA DE GENNARO GATTUSO

GATTUSO VIVE "DIA DE FÚRIA"; CONFIRAJOGADOR PEDE DESCULPAS

O Milan tinha o direito de recorrer tem três dias, mas já avisou que não fará isso. Gattuso, por sua vez, já pediu desculpas publicamente e comentou o caso. A Uefa o puniu alegando conduta antidesportiva grave.

“Perdi a cabeça e assumo toda a responsabilidade porque fiz algo que não devia”, disse o jogador aos jornais italianos. Gattuso explicou que estava “nervoso” porque Jordan o havia atrapalhado com xingamentos durante a partida.

“Jordan me atrapalhou durante todo o segundo tempo, mas isso não justifica minha reação. Errei ao fazer o que fiz com uma pessoa mais velha que eu”, completou Gattuso.