Topo

Benzema sai do banco, marca contra ex-time, mas Real Madrid mantém jejum na Liga

Benzema abriu o placar para o Real Madrid, mas Lyon arrancou o empate no fim - Philippe Desmazes/AFP
Benzema abriu o placar para o Real Madrid, mas Lyon arrancou o empate no fim Imagem: Philippe Desmazes/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/02/2011 18h35

O Lyon segue como a pedra no sapato do Real Madrid. Depois de ser eliminado nas oitavas de final na última edição da Liga dos Campeões, o time espanhol voltou a encarar os franceses em momento semelhante da competição e, assim como no passado, a equipe do técnico José Mourinho não foi bem, conquistado um empate por 1 a 1, nesta terça-feira.

O Real Madrid abriu o placar aos 20min do segundo tempo, quando Benzema balançou as redes na sua primeira participação. Gomis, aos 38min, aproveitou uma desvio de cabeça do brasileiro Cris e decretou o empate.

Apesar de seguir sem vencer o rival na França, o Real Madrid mantém o otimismo para chegar às quartas de final da Liga dos Campeões após seis temporadas. A partida de volta contra o Lyon será no dia 16 de março, no Santiago Bernabeu, na capital espanhola.

Ciente desse histórico, o técnico José Mourinho já buscava uma vantagem no primeiro confronto com o Lyon. Para isso, o treinador armou um esquema ofensivo, com Di Maria, Özil, Cristiano Ronaldo e Adebayour. Kaká e Benzema, que foram titulares no último fim de semana, pelo Campeonato Espanhol, ficaram no banco de reservas.

Já o Lyon, por outro lado, não pôde contar com o artilheiro Lisandro, que foi substituído pelo argentino César Delgado. Em compensação, o zagueiro Cris e o lateral-esquerdo Michel Bastos estavam em campo e foram destaques dos donos da casa na primeira etapa.

Mesmo com todo o poderio ofensivo, o Real Madrid passou sufoco no primeiro tempo e não conseguiu encontrar o seu melhor futebol. Sem Marcelo, que começou no banco de reservas, o time espanhol perdeu muita força pela esquerda.

Na segunda etapa, no entanto, o Real Madrid voltou com uma postura diferente e passou a pressionar o rival em busca do gol. Cristiano Ronaldo, em cobrança de falta, e Sérgio Ramos, em uma cabeçada, chegaram a mandar a bola na trave.

O panorama da partida começou a mudar aos 19min, quando Benzema entrou em campo, substituindo Adebayour. Na sua primeira participação, o atacante conseguiu limpar a defesa adversária e chutou. O zagueiro Cris quase salvou, mas a bola foi para o fundo das redes. A alegria dos jogadores do Real Madrid, no entanto, contrastou com a do francês, que não comemorou em respeito ao seu ex-time.

Em desvantagem no placar, o Lyon tentou pressionar o Real Madrid em busca do empate e, aos 38min, conseguiu, quando Cris desviu de cabeça e Gomis mandou para o fundo das redes, dando novo ânimo para os franceses para a partida de volta das oitavas de final, agendada para o dia 16 de março, no Santiago Bernabeu.