Topo

Messi e Willian brilham e Arsenal reclama; veja os destaques desta 3ª na Liga dos Campeões

Com dois gols, Messi brilhou na vitória por 3 a 1 do Barcelona sobre o Arsenal - Pierre-Philippe Marcou/AFP
Com dois gols, Messi brilhou na vitória por 3 a 1 do Barcelona sobre o Arsenal Imagem: Pierre-Philippe Marcou/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/03/2011 08h00

A terça-feira marcou a classificação de Barcelona e Shakhtar Donetsk às quartas de final da Liga dos Campeões. Além das grandes atuações de Messi e Willian, o dia teve muita reclamação por parte do Arsenal e lamentação com a nova derrota para a Roma. Veja os destaques dos jogos que definiriam os primeiros classificados para a etapa seguinte da competição:

MESSI E WILLIAN: DESTAQUES NAS VITÓRIAS DE BARCELONA E SHAKHTAR

O CRAQUE RECORDISTA
Lionel Messi teve uma atuação de gala contra o Arsenal. Ele fez um golaço, marcou mais um de pênalti e comandou a vitória por 3 a 1 do Barcelona, que se classificou para as quartas de final. O argentino já fez 45 gols em 39 partidas disputadas nesta temporada. Ele ainda quebrou um recorde: tornou-se o maior artilheiro do Barcelona em competições europeias com 33 gols, superando jogadores como Rivaldo (31), Luís Enrique e Evaristo de Macedo (27 cada um).
BRASILEIRO BRILHA
Em um time repleto de jogadores brasileiros, Willian foi o destaque da vitória por 3 a 0 do Shakhtar Donetsk sobre a Roma, que classificou o time ucraniano pela primeira vez às quartas de final da Liga dos Campeões. O jogo já seria especial para ele: o meio-campista completou 150 partidas pelo Shakhtar Donetsk. Para celebrar a marca, o brasileiro teve grande atuação. Ele deu uma assistência e marcou dois gols.

ASSISTA AOS GOLS DAS PARTIDAS DESTA 3ª PELA LIGA DOS CAMPEÕES

BARCELONA 3 X 1 ARSENALSHAKHTAR DONETSK 3 X 0 ROMA

JORNAIS ESPANHÓIS EXALTAM CLASSIFICAÇÃO; INGLESES FALAM EM ROUBO

O Marca destacou a grande atuação do Barcelona contra o Arsenal. Ao dar as notas aos jogadores da equipe espanhola, o jornal estampou a manchete “Jogando Playstation com Messi, Xavi e Iniesta”, como se eles estivessem em um videogame. O As usou o título “A bola fez justiça” para falar da classificação do Barça. Na Inglaterra, o Daily Express disse que o Barcelona “destroçou os sonhos europeus” do Arsenal, que sofreu “nova humilhação”. Já o tablóide The Sun reclamou da atuação do árbitro e classificou como “perseguição” a expulsão de Robin van Persie. Já La Gazzetta dello Sport afirmou que a Roma “não podia errar” contra o Shakhtar Donetsk, mas o time “estava muito nervoso”, e sua “ingenuidade” custou caro na derrota por 3 a 0.

COMEMORAÇÕES, QUEIXAS, OPINIÕES... VEJA AS FRASES DO PÓS-JOGO

Willian (Shakhtar Donetsk) - Estou muito satisfeito, pois consegui jogar bem e fazer o gol, mas é importante destacar que toda a nossa equipe foi muito bem. Completar 150 jogos nesse jogo foi realmente especial
Daniel Alves (Barcelona) - Há apenas um Barcelona. Foi um ambiente muito bonito. Soubemos ler muito bem a partida e isto foi muito importante. Nossa filosofia é esta e é com ela que vamos morrer
Josep Guardiola (técnico do Barcelona) - O Arsenal não deu três passes seguidos e não chutou uma vez sequer na direção do gol. Voltamos a jogar muito bem. Não quero enfrentar o Shakhtar Donetsk, porque os conheço muito bem e não me agradam.
Robin van Persie (Arsenal) - Minha expulsão teve uma grande influência e na minha opinião foi uma grande piada. Como posso ouvir um apito com 95 mil pessoas pulando, como posso ouvir isso, pelo amor de Deus? Por favor, me explique