Topo

Uniforme rosa do Kobenhavn dá azar, e Chelsea avança mesmo sem acertar o pé

Chelsea desperdiçou várias chances de gol e ficou no empate com o Kobenhavn - AFP PHOTO / Ian Kington
Chelsea desperdiçou várias chances de gol e ficou no empate com o Kobenhavn Imagem: AFP PHOTO / Ian Kington

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/03/2011 18h36

O Kobenhavn chegou às oitavas de final da Liga dos Campeões com o sonho de surpreender o poderoso Chelsea. Mas será lembrado apenas pelo reluzente uniforme rosa, que acabou dando azar em sua estreia no torneio. O time inglês não conseguiu acertar o pé e pecou bastante na finalização, mas garantiu o empate sem gols e está nas quartas de final.

No primeiro duelo, o Chelsea saiu vencedor por 2 a 0 fora de casa e poderia até perder por um gol de diferença no jogo de volta que ainda assim conseguiria sua classificação. O adversário da próxima fase será decidido em sorteio da Uefa.

Antes da partida, todos no Stamford Bridge prestaram uma homenagem às vítimas da tragédia no Japão, em decorrência de um terremoto e um tsunami. O minuto de silêncio foi respeitado pelos jogadores e torcedores também ergueram cartazes com mensagens de solidariedade.

O Chelsea jogava em casa e tinha o apoio da torcida que cantou durante todo o primeiro tempo. A equipe criou várias chances de ataque pelo lado seu lado esquerdo que tinha Cole, Drogba e Anelka.

A insistência por aquele setor e os lances perigosos obrigaram o adversário a mudar a marcação. Mas o Chelsea pecava na finalização e não conseguia concluir as chances que criava, especialmente em duas jogadas de Drogba.

O Kobenhav até tentava permanecer em seu campo de ataque e manteve o domínio da posse de bola na etapa inicial. No entanto, teve apenas uma chance realmente perigosa ao acertar uma bola na trave em uma cobrança de falta de N'Doye aos 25 minutos.

No segundo tempo, a tônica do jogo foi a mesma com o Chelsea pressionando. Mas o time parece ter levado uma bronca do técnico Carlo Ancelotti e voltou com uma postura mais agressiva. A equipe demonstrava um espírito mais definidor, apesar de ainda pecar no chute final.

Precisando do resultado, o Kobenhav promoveu mudanças no time e ficou mais ofensivo. Nos minutos finais, a equipe se lançou ao ataque e pegou os ingleses desprevenidos algumas vezes. O time teve a chance de marcar e incendiar o jogo, mas o jogo ficou mesmo no 0 a 0.