Topo

Materazzi rebate críticas de Schweinsteiger: "ele falou demais"

Materazzi ganhou mais um desafeto após discutir com Schweinsteiger, do Bayern - AP/Luca Bruno
Materazzi ganhou mais um desafeto após discutir com Schweinsteiger, do Bayern Imagem: AP/Luca Bruno

Das agências internacionais

Em Milão (Itália)

17/03/2011 14h00

O bate-boca entre Marco Materazzi e Bastian Schweinsteiger teve mais um episódio nesta quinta-feira. O zagueiro da Internazionale rebateu as críticas feitas pelo meio-campista do Bayern de Munique e disse que o jogador alemão “falou demais” nas últimas semanas.

A polêmica começou durante o jogo desta terça-feira entre Bayern de Munique e Internazionale, no duelo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Schweinsteiger reclamou das provocações de Materazzi e disse que “agora entendia o que Zidane sentiu” – em referência à cabeçada dada pelo francês no peito do italiano na decisão da Copa do Mundo-2006.

“Apenas lembrei a ele que é melhor falar depois de ganhar, não antes”, provocou Materazzi. Com um gol de Pandev aos 43min do segundo tempo, a Internazionale venceu o Bayern por 3 a 2 fora de casa e se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões.

O zagueiro mandou outro recado ao seu mais novo desafeto. “Dedicarei apenas algumas palavras a Schweinsteiger. Foi ele quem me rotulou de provocador, mas na verdade foi ele que falou demais nas últimas semanas. Disse que o jogo de terça era uma vingança da derrota de Madri [na final da última Liga dos Campeões]. Disse que ficaria curioso se a Inter jogasse só com italianos, que só conhecia as caras dos jogadores do Milan - agora também deve conhecer as nossas - e, menos mal, disse que eu era um provocador”, disse Materazzi.

Classificada à próxima fase, a Internazionale aguarda a definição de seu adversário nas quartas de final. Nesta sexta-feira, a partir das 8h (horário de Brasília), a Uefa sorteará os confrontos.