Topo

Sandro projeta duelo com Cristiano Ronaldo e revela fé na 'zebra' Tottenham na Liga

Felipe Rocha

Em Londres (Inglaterra)

24/03/2011 12h01

Primeiro foi o Milan e os seus sete títulos nas oitavas de final, agora vem o Real Madrid e suas nove taças de Liga dos Campeões pela frente. Mas nada que assuste o Tottenham Hotspur, principal zebra entre os oito finalistas da mais prestigiosa competição de clubes do planeta. Um dos destaques do time de Londres na surpreendente campanha, o brasileiro Sandro diz acreditar em mais surpresas dos spurs frente aos gigantes do continente. O ex-volante do Internacional ainda revela ansiedade no provável duelo individual com Cristiano Ronaldo nos dias 5 e 13 de abril.

VIDA DE VOLANTE MARCADOR

  • AP

    Sandro enfrenta compatriotas Pato e Robinho em jogo da Liga dos Campeões desta temporada

  • Vipcomm

    Meio-campo Sandro construiu sua reputação nos tempos de Inter através de eficiência na marcação

A classificação do Tottenham às quartas-de-final da Liga dos Campeões, eliminando o poderoso Milan, aconteceu seis dias antes do vigésimo segundo aniversário de Sandro (primeira vez que o clube alcança esta fase no modelo atual do torneio). Era o presente desejado pelo volante, que fez sua estreia na competição justamente no duelo com os italianos.

O bom momento do clube do Norte de Londres é tão positivo que nem a definição do Real como o próximo adversário é vista como problema. Além de Sandro, o time do técnico Harry Redknapp ainda conta com fases inspiradas de Gareth Bale e Aaron Lennon, além dos gols preciosos do grandalhão Peter Crouch.  

Na entrevista exclusiva concedida ao UOL Esporte em sua residência em Londres, o ex-volante do Inter fala ainda sobre a fama de "dorminhoco" no elenco do Tottenham, da presença na seleção de Mano Menezes e do "namoro" com o estádio de Wembley, palco da final da Liga dos Campeões deste ano.

UOL Esporte: Qual foi a sua reação após o sorteio desta sexta-feira que definiu o Real Madrid como próximo adversário do Tottenham na Liga dos Campeões da Europa?
Sandro:
Eu já estava com um pressentimento que seria o Real. Estava no treino na hora e os jogadores todos unidos vendo a TV pra saber qual time iríamos pegar. Estamos felizes com o nosso momento, acho que a gente tem que esquecer os bons jogos contra o Milan e pensar no Real, que tem uma baita equipe. É fazer o que temos feito nos jogos anteriores, jogar forte e sair nos contra-ataques, que tem sido uma arma do nosso time. Vai ser um grande duelo.

UOL Esporte: Melhor Real Madrid que Barcelona, não?
Sandro:
Difícil essa pergunta...(risos). Falando em Liga dos Campeões não dá pra ficar escolhendo adversário. Alguma hora você teria que pegar um dos dois. Chegou a hora e estamos preparados pra vencer qualquer adversário e a competição . Se fosse o Barça, a Inter, tanto faz. O Tottenham está vivendo um grande momento e temos que vivê-lo intensamente. Foi difícil chegar aqui e queremos lutar para que esse momento positivo permaneça por muitos anos.

UOL Esporte: O Real Madrid passou pelo Lyon nas oitavas de final com duas excelentes partidas do lateral Marcelo, seu companheiro de seleção brasileira. Já imagina como vai ser enfrentá-lo?
Sandro:
O Marcelo é um excelente jogador e vem realmente mostrando isso a cada jogo. Tomara que ele não jogue nesses dias contra o Tottenham (risos)...Ele está jogando demais.
 

DUELO NAS QUARTAS

5 DE ABRIL
Real Madrid x Tottenham
Santiago Bernabeu, Madri
13 DE ABRIL
Tottenham x Real Madrid
White Hart Lane, Londres

UOL Esporte: E o Cristiano Ronaldo, merece marcação especial? Gostaria de ser o escolhido para marcá-lo?
Sandro:
Se eu jogar e o treinador optar por mim para isso, é o meu trabalho e vou fazer. Vai ser bem bacana marcar um cara que já foi o melhor do mundo e tem a qualidade que tem o Cristiano Ronaldo. Se acontecer vai ser interessante e espero poder me sair bem em tudo, né? Não dá pra descuidar um minuto.  

UOL Esporte: Sua estreia pelo Tottenham foi há menos de 6 meses. Hoje você já se sente totalmente adaptado pelo clube?
Sandro:
Para mim está sendo tudo bem bacana, estou muito feliz e entrosado com o elenco. Foi tudo rápido. As coisas aqui na Europa são fáceis demais. Só preciso me preocupar em jogar. Agora penso em dar sequência ao trabalho que venho fazendo, trabalhando duro. Cheguei aqui nesse estágio e na minha cabeça só quero crescer, ganhar jogos, campeonatos e seguir na seleção brasileira.

UOL Esporte: Falando em seleção, dia 27 tem amistoso contra a Escócia. As duas recentes derrotas para Argentina e França pressionam o Brasil por uma vitória?
Sandro:
Lógico que o jogo vai ter uma importância maior por esses dois últimos resultados. Não é normal o Brasil ficar dois jogos sem vencer. O estilo da Escócia é sempre de jogo duro e deve ser assim mais uma vez aqui em Londres.

UOL Esporte: No site oficial do Tottenham, há alguns dias, o Peter Crouch declarou que você era o dorminhoco do grupo. Que história é essa?
Sandro:
Eles colocaram esse apelido em mim porque quando estamos viajando estou sempre dormindo mesmo. No ônibus, no avião e, de vez em quando, chego faltando uns dez minutos pro início do treino e eles brincam que eu estava dormindo (risos). Mas é bem bacana, já estou completamente entrosado com a galera, brincando. O Crouch é um cara dez, jogador de duas Copas, ídolo na Inglaterra e tão simples e humilde. Ele é um exemplo para nós que estamos começando.

UOL Esporte: Morando em Londres, palco das Olimpíadas de 2012, e sede também da final da Liga dos Campeões deste ano, você já conheceu o estádio de Wembley?
Sandro:
Ainda não conheci, mas já passei em frente namorando pra final da Champions League e das Olimpíadas. Sonho com estas duas finais. Quero fazer as duas virarem realidades.