Topo

Guardiola rebate provocações de Mourinho e devolve críticas

Guardiola se irritou com declarações de Mourinho e rebateu críticas feitas pelo técnico do Real Madrid - AP Photo/David Ramos
Guardiola se irritou com declarações de Mourinho e rebateu críticas feitas pelo técnico do Real Madrid Imagem: AP Photo/David Ramos

Das agências internacionais

Em Barcelona (Espanha)

26/04/2011 18h36

Josep Guardiola rebateu as provocações feitas por José Mourinho na véspera do clássico entre Real Madrid e Barcelona no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, o treinador do Barça respondeu às críticas feitas pelo técnico dos Merengues.

Em entrevista coletiva, Mourinho havia criticado Guardiola por um suposto comentário feito sobre a arbitragem após a decisão da Copa do Rei, na semana passada.

“Mais importante que a escolha do árbitro, que a pressão para que não fosse Proença, é dizer que iniciamos um novo ciclo. Até agora existiam dois grupos de treinadores: um, bem pequeno, que não falava dos árbitros. O outro, no qual me incluo, que critica quando os erros são importantes. E agora tem um terceiro, que só tem ele, que critica o acerto do juiz. Eu nunca vi isso”, disse Mourinho. A resposta veio algumas horas depois.

“Como Mourinho usou meu nome diretamente, também farei o mesmo. Trabalhamos juntos durante quatro anos. Ele me conhece e eu o conheço bem. Fica um gosto ruim quando alguém com quem você trabalhou acha que lê melhor do que você. Se ele achou que eu reclamei do árbitro, ótimo, não há nada que eu possa fazer”, disparou Guardiola, irritado.

A troca de provocações não parou por aí. “Amanhã vamos nos encontrar dentro de campo, longe de onde ele já conquistou o título. Eu dou a ele seu próprio troféu da Liga dos Campeões, que Mourinho pode levar para casa e desfrutar”, continuou Guardiola.

O treinador do Barcelona tentou se segurar para não “dar mais corda” a Mourinho. “Simplesmente vamos para o campo para jogar nosso jogo. Ele é um mágico e não quero fazer insinuações de forma contínua”, completou.

Real Madrid e Barcelona se enfrentam nesta quarta-feira às 15h45 (horário de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo da Band, Globo, ESPN e ESPN/HD, com acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte.