Topo

'Armeration', gols contra e estreia de brasileiro marcam rodada da Liga dos Campeões

Theo Walcott , do Arsenal,  supera o goleiro Samir Handanovic, da Udinese - Toby Melville/REUTERS
Theo Walcott , do Arsenal, supera o goleiro Samir Handanovic, da Udinese Imagem: Toby Melville/REUTERS

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/08/2011 17h38

Sensações na rodada desta terça-feira da fase preliminar da Liga dos Campeões, o Arsenal e o Benfica confirmaram o favoritismo e venceram seus respectivos rivais. Enquanto os ingleses derrotaram a Udinese por 1 a 0, em casa, os portugueses foram até a Holanda e não passaram de um empate por 2 a 2 com o Twente.

Além desses dois resultados, a rodada ainda teve a vitória do Lyon sobre o Rubin Kazan por 3 a 1, a derrota do Kobenhavn para o Viktoria Plzen pelo mesmo placar, além do empate por 1 a 1 entre Bate Borisov e Sturm Graz. Na próxima semana, os times voltam a se enfrentar para definir quem conseguirá vaga para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Veja os destaques da rodada:

 

LEMBRANÇAS DE FÁBREGAS

O jogo mais aguardado desta rodada foi entre Arsenal e Udinese. Depois das boas campanhas na temporada passada, os dois times perderam suas principais estrelas, já que o Barcelona contratou Fábregas (ex-capitão dos ingleses) e Alexis Sanchez dos italianos.

Mesmo assim, os torcedores do Arsenal mostraram respeito a sua ex-estrela e levou cartazes de apoio a Fábregas.

BRASILEIROS EM CAMPO

A Udinese contou com a presença dos ex-palmeirenses Danilo (dir.) e Armero, além do ex-Grêmio Neuton (esq.), que fez a sua estreia na equipe. Mesmo assim, logo aos 4min, Walcott abriu o placar. Mesmo com o equilíbrio ao longo do jogo, o resultado acabou favorável aos ingleses.

"ARMERATION" É DESTAQUE NO TWITTER

O lateral esquerdo que se destacou no Palmeiras, entre outras coisas, por comemorar um gol no clássico contra o Santos de forma peculiar, teve uma boa atuação contra o Arsenal. Com isso, o nome do jogador foi parar nos Trend Topics do Twitter.

GOLS CONTRA

O Lyon venceu o Rubin Kazan por 3 a 1, com destaque para o gol contra de Kverkvelia, favorável aos franceses. Quem também se beneficiou com um lance deste tipo foi o Viktoria Plzen, que venceu o Kobenhaven com direito a um gol contra de Ottesen (que também fez o único a favor dos dinamarqueses).

EMPATE E RECLAMAÇÃO

Na Holanda, O Twente saiu na frente com De Jong, meio-campista famoso por seu estilo violento. Com Oscar Cardozo e Nolito, o Benfica conseguiu a virada, mas um gol de Ruiz, que causou muita reclamação da defesa portuguesa, decretou o empate.

"Como já esperávamos o jogo foi difícil, mas o time teve garra para correr atrás desse empate e se comportou bem em campo. Acredito quer é possível buscar a classificação fora de casa, jogando em Portugal. Vontade não vai faltar e temos competência suficiente para conseguir uma vitória no Estádio da Luz", comentou o zagueiro Douglas, do Twente.