Topo

Rivais em duelo pelo Mundial, Ibra e Ronaldo brilham na Liga dos Campeões

Do UOL, em São Paulo

24/10/2013 06h01

Nos dias 15 e 19 de novembro deste ano, Portugal e Suécia disputarão na repescagem europeia uma vaga para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. As chances das duas seleções estão diretamente relacionadas ao desempenho de Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic, seus principais jogadores. Na última quarta-feira, ambos mostraram na Liga dos Campeões da Uefa o que o torcedor pode esperar para esse duelo.

Cristiano Ronaldo foi decisivo na vitória do Real Madrid por 2 a 1 sobre a Juventus. Ele marcou os dois gols da equipe merengue – um deles de pênalti –, e ainda cavou no segundo tempo a expulsão de Chiellini.

Artilheiro da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo soma sete gols marcados nesta temporada. Na história da competição europeia, apenas Filippo Inzaghi, no Milan de 2002/2003, balançou as redes tantas vezes nas três partidas iniciais.

Em 101 jogos de Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo acumulou 58 gols até aqui. Em todos os tempos, o número do português só foi superado por Lionel Messi (63) e Raúl González (71) na competição.

Conduzido por Ronaldo, o Real Madrid chegou à terceira vitória em três jogos. O time espanhol lidera com folga o Grupo B e está muito perto de avançar à próxima fase. O contrário acontece com a Juventus, que tem apenas dois pontos e corre riscos.

No Grupo C, o Paris Saint-Germain também manteve 100% de aproveitamento nesta temporada da Liga dos Campeões. O time francês goleou o Anderlecht por 5 a 0 na última quarta-feira, com um show do sueco Ibrahimovic.

Ibrahimovic, que nunca havia anotado três gols em um jogo da Liga dos Campeões, chegou à marca ainda no primeiro tempo do jogo contra o Anderlecht. Ele ainda voltou a balançar as redes uma vez na etapa final e saiu de campo aplaudido.

Com os quatro gols de quarta-feira, Ibrahimovic chegou a seis na Liga dos Campeões. Ele perde apenas para Cristiano Ronaldo na artilharia da atual temporada.

O Real Madrid de Cristiano Ronaldo e o Paris Saint-Germain de Ibrahimovic têm 12 gols na Liga dos Campeões e dividem a condição de melhor ataque do torneio. Eles são seguidos de perto pelo Bayern de Munique, que atropelou o Viktoria Pilsen na última quarta-feira, venceu por 5 a 0 e chegou a 11 na competição.

  • 14722
  • true
  • http://copadomundo.uol.com.br/enquetes/2013/10/21/quem-fara-mais-falta-para-o-brasil-na-copa.js

No entanto, o time bávaro tem uma estratégia absolutamente diferente e não baseia seu jogo em um protagonista. O artilheiro do Bayern de Munique na Liga dos Campeões é Franck Ribéry, que anotou dois na última quarta-feira e chegou a três.

Alaba, lateral-esquerdo que também balançou as redes na quarta, tem dois gols na Liga dos Campeões e divide com Robben a vice-artilharia do Bayern de Munique. Os outros jogadores da equipe que balançaram as redes no certame têm apenas um tento.

Comandado por Pep Guardiola, o Bayern de Munique empata com o Barcelona em incidência de passes certos na Liga dos Campeões (86%). O time alemão tem média de 65% de posse de bola, a maior da competição continental.