Topo

Técnico do Barcelona defende Messi de críticas após eliminação: "Injusto"

Do UOL, em São Paulo

11/04/2014 13h17

Criticado por sua atenção na partida da última quarta-feira em que o Barcelona foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Atlético de Madri, Lionel Messi encontrou um importante defensor: o técnico da equipe catalã, Gerardo Martino. 

O treinador alegou que o argentino eleva a expectativa das pessoas sobre seu desempenho a um nível tão alto, que quando não consegue corresponder acaba sofrendo críticas injustas. 
 
“É muito difícil ser Leo Messi nesta vida e jogando futebol”, declarou Martino, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira. “Basicamente, tudo é injusto. Quando ele não joga tão bem quanto as pessoas esperam, ele acaba sendo muito criticado. Acho que deve ser muito duro para ele”, continuou. 
 
O treinador argentino, que está em sua primeira temporada no comando do time espanhol, também admitiu, por outro lado, que nem mesmo os possíveis títulos do Campeonado Espanhol e da Copa do Rei, compensariam a desclassificação do Barcelona nas quartas-de-final da Liga dos Campeões. A equipe tinha ficado entre o quatro melhores do torneio nas últimas seis edições.  
 
“Ficarei contente se vencermos qualquer outro campeonato, mas, para mim, sendo o novato na Europa e pela expectativa que eu tinha para a Liga dos Campeões, foi um fracasso e vai continuar sendo um fracasso, aconteça o que acontecer”, disse. 
 
O Barcelona volta a campo neste sábado, contra o Granada, pelo Campeonato Espanhol. A equipe de Martino está na segunda posição da competição, um ponto atrás justamente de seu algoz da Liga dos Campeões, Altético de Madri.