No duelo de 'rivais' da Espanha, D. Costa passa à frente de F. Torres
Se gols decisivos contam na mente de Vicente Del Bosque, técnico da Espanha, para escolher quem deve ser titular da seleção europeia na Copa do Mundo de 2014, Fernando Torres e Diego Costa devem estar empatados na briga, já que ambos marcaram nesta quarta-feira, na vitória do Atlético de Madri por 3 a 1 sobre o Chelsea nas semifinais da Liga dos Campeões.
Porém, quem estará na final é o brasileiro naturalizado, que fez de pênalti o segundo gol do time espanhol em Stamford Bridge. Assim, Diego Costa terá mais uma chance de anotar em jogo decisivo - no mais importante da Europa entre clubes, aliás -, e também a oportunidade de chegar ao Brasil como campeão europeu e conquistar a cabeça de Del Bosque e a camisa de titular da Espanha.
Nos números, é possível dizer que Torres foi mais preciso: um chute, um gol. Mas foi só (duas faltas cometidas, também). Diego Costa deu quatro chutes, sendo três em direção ao gol. Também fez muitas faltas, quatro, mas sofreu três.
“Torres marcou, mas sabíamos que os nosso valeriam o dobro e tínhamos que lutar por eles”, declarou Diego Costa após o jogo ao jornal As. “O pênalti? Havia um buraco na marca, mas bati bem. Pênalti é sempre difícil nem semifinal de Liga dos Campeões. Acho que foi o mais difícil da carreira, uma pressão maior", completou.
Abaixo, veja os principais lances de ambos na partida:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.