Lateral da "geração belga" quebra tabu e finalmente vence um jogo da Liga
A chamada "geração belga" finalmente voltou à Copa do Mundo neste ano, no Brasil, após 12 anos ausente. Mas um outro tabu protagonizado por um jogador da seleção da Bélgica só foi encerrado nesta quarta-feira, na quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2014/2015.
Se tratava da marca de mais partidas disputadas na Liga sem vencer um jogo sequer. O dono era Vanden Borre, lateral direito da Bélgica na Copa - atuou como titular contra a Coreia do Sul, em vitória por 1 a 0 e também jogo no qual se contundiu. Ele havia disputado 23 jogos de Liga e nunca havia vencido.
O tabu cai na vitória por 2 a 0 do Anderlecht sobre o Galatasaray, na Bélgica, em jogo válido pelo Grupo D. Curiosamente, a vitória não serviu para manter o time de Borre na competição, mas sim para garantir a terceira colocação da chave e a vaga na Liga Europa.
Vanden Borre disputa a Liga desde 2005, quando tinha 18 anos e estava em sua primeira passagem pelo Anderlecht. Depois, atuou pelo também belga Genk antes de sua volta ao clube de origem.
Com a vitória, sua campanha na Liga passa a ser de uma vitória, oito empates e 15 derrotas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.