Arsenal atropela turcos, mas vê alemães em 1º do grupo
Com grande desempenho do meia galês Aaron Ramsey, autor de dois gols e uma assistência, o Arsenal terminou a primeira fase da Liga dos Campeões atropelando o Galatasaray, mas não pôde ser líder do Grupo D. Nesta terça-feira, o time inglês fez 4 a 1 em partida na Turquia, mas viu o Borussia Dortmund terminar na primeira colocação, apesar de tropeçar em casa e ficar no 1 a 1 contra o Anderlecht.
Os dois times terminaram com 13 pontos, mas os alemães levaram vantagem pelo salvo de gols - o Arsenal precisaria fazer seis gols para ir ao primeiro lugar. O Grupo D já chegou à última rodada definido: os dois classificados apenas brigaram para determinar as posições finais. No terceiro lugar também já era do Anderlecht, que vai jogar a Liga Europa a partir de agora, enquanto que o Galatasaray se despede na última posição.
Desta forma, ambos os times aguardam a definição dos adversários das oitavas de final, em sorteio que será realizado pela Uefa em 15 de dezembro.
O Arsenal precisou de apenas 45 minutos para construir a vitória sobre o Galatasaray nesta terça-feira, no Turk Telekom Arena, em Istambul. O time massacrou a equipe do brasileiro Felipe Melo e, no segundo tempo, apenas administrou o jogo. Ao contrário do confronto contra o Anderlecht, quando permitiu o empate depois de ter três gols de vantagem, mostrou eficiência fora de casa.
O primeiro gol saiu logo aos 2min, quando Podolski recebeu passe de Ramsay pela esquerda e bateu cruzado com força para surpreender o goleiro Bolat. A vantagem aumentou apenas oito minutos depois, fruto de um vacilo do Galatasaray, time que esteve longe de fazer boa apresentação.
Após bola roubada no meio-campo, o contra-ataque do Arsenal evoluiu rapidamente até chegar a Ramsey, que recebeu pela esquerda da área, carregou a marcação e bateu cruzado para fazer o segundo gol. Ele ainda marcou o terceiro, um golaço: aproveitou sobra de escanteio para, de fora da área, mandar chute forte bem no ângulo do Galatasaray.
Com a missão cumprida - dois gols e uma assistência - o jogador deixou o gramado aos 10min do segundo tempo para dar lugar a Niles. O time então foi mais cauteloso, talvez com a lembrança do tropeço contra o Anderlecht na cabeça, e administrou o placar na etapa final. Sneijder, com gol de falta, descontou apara o Galatasaray, já aos 43min, mas Podolski fez mais um nos acréscimos, e fechou o placar. Enquanto isso, o Borussia Dortmund foi confirmando a liderança do Grupo D da Liga dos Campeões.
Em recuperação de um crise que chegou ao deixá-lo na última colocação do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund confirmou a primeira colocação com mais um tropeço: 1 a 1 contra o Anderlecht, no BVB Stadium, em Dortmund. O time abriu o placar com o italiano Ciro Immobile, aos 12min do segundo tempo, mas um vacilo de marcação da zaga permitiu gol de empate de Mitrovic, aos 39min.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.