Topo

Buffon defende Casillas de críticas e exalta desempenho ofensivo do Real

Goleiro pede que Juventus aproveite as oportunidades que surgirem no Santiago Bernabéu. - EFE/EPA/MAURIZIO DEGL"INNOCENTI
Goleiro pede que Juventus aproveite as oportunidades que surgirem no Santiago Bernabéu. Imagem: EFE/EPA/MAURIZIO DEGL'INNOCENTI

Do UOL, em São Paulo

12/05/2015 20h53

Com uma difícil tarefa pela frente, a Juventus prepara-se para enfrentar o Real Madrid, nesta quarta-feira (12), no Santiago Bernabéu, visando garantir a classificação para a final da Liga dos Campeões. 

Em entrevista coletiva, o goleiro Buffon fez questão de ressaltar que a vantagem do empate, obtida após a vitória de 2x1 em Turim, pode ser ilusória e que é preciso atacar o Real Madrid também em seus domínios devido ao grande poder ofensivo dos merengues.
 
“O Real Madrid tem um potencial ofensivo tão grande que se nós entrarmos em campo pensando apenas em nos defendermos iremos nos sair mal”, avalia Buffon.
 
O ídolo italiano ainda destaca que a Juventus deve tentar aproveitar as oportunidades que surgirem durante a partida pois a vantagem de um gol pode não ser o suficiente. 
 
“Jogando em casa, o Real Madrid sempre marca pelo menos um gol. Temos que aproveitar suas falhas defensivas para ter sucesso”, projeta.
 
Ainda sobre os rivais desta quarta, o goleiro aproveitou para destacar a importância do goleiro Iker Casillas, que tem sido muito criticado por suas atuações abaixo da média com a camisa merengue. 
 
“Não tenho nenhum conselho para dar ao Casillas. É surpreendente que o critiquem. Certos jogadores não merecem este tipo de tratamento, sejam quais forem suas falhas”, critica Buffon.
 
Presente na final da Copa do Mundo de 2006, em Berlim, Buffon se diz mais maduro do que na ocasião, quando a Itália sagrou-se tetracampeã mundial. Por isso, o goleiro mantém a cautela ao avaliar a possibilidade de retornar ao palco da conquista. 
 
“Já chegamos mais longe do que as nossas expectativas. Estamos a 90 minutos de uma final. Entretanto, ainda é prematuro sonhar com Berlim”, finaliza o italiano.