Topo

Falso alarme de bomba atrasa saída de torcida em jogo da Liga dos Campeões

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

08/12/2015 23h44

Os torcedores que compareceram ao jogo entre Wolfsburg e Manchester United, na Alemanha, nesta terça-feira (08), foram retidos na arquibancada da VW-Arena pelas autoridades locais, após o apito final, devido a um pacote suspeito encontrado dentro de um carro, no estacionamento do estádio. 

Uma mensagem no telão do estádio pediu calma a todos os presentes. Pouco depois, descobriu-se ser apenas um alarme falso e os torcedores deixaram o local organizada e tranquilamente, tendo acesso até mesmo ao estacionamento. 

Porta-voz da Polícia da cidade de Wolfsburg, Sven-Marco Claus assegurou que foram tomadas "medidas de precaução". 

A situação gerou temor por causa do medo de ataques terroristas na Europa, crescente desde que Paris foi alvo, em 13 de novembro. Quatro dias depois, uma ameaça de bomba forçou o cancelamento da partida entre a seleção alemã e a holandesa, em Hannover.

Em campo, o Wolfsburg venceu por 3 a 2, com dois gols do zagueiro brasileiro Naldo, e ficou com a liderança do grupo B, classificado às oitavas de final. O United, derrotado, amargou a terceira posição na chave, eliminado do torneio continental.