Guardiola diz que Simeone é 'top' e vê Atlético com a cara do rival
O confronto entre Bayern de Munique e Atlético de Madri marcará também um duelo de técnicos valorizados na Europa: Pep Guardiola e Diego Simeone. À frente do clube alemão, Guardiola ressaltou a boa fase do adversário, que eliminou o poderoso Barcelona nas quartas de finais da Liga dos Campeões.
Sobre Simeone, Guardiola elogiou a maneira como o elenco do Atlético absorveu a metodologia do técnico argentino, que preconiza a forte marcação e saída rápida em contragolpes:
“É um técnico ‘top’. A equipe tem a mesma mentalidade do treinador. Eu terei que falar muito com meus jogadores. Necessitamos jogar bem as duas vezes”, disse.
O Bayern alcançou seu quinto acesso consecutivo às semifinais da Liga. Guardiola, por sua vez, vai para sua sétima semifinal seguida.
Diante do Atlético, Guardiola destacou a força do futebol espanhol. Ele considera o Barcelona a melhor equipe do planeta, mas
“Sigo pensando que o Barcelona é a melhor equipe. Mesmo sendo eliminado e com o melhor jogador do mundo, que é o Messi. Mas uma ou duas partidas podem passar qualquer coisa. Tudo pode acontecer. O Atlético esteve mais de dez anos sem ganhar em Madri. Chegou Simeone e tudo mudou”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.