Guardiola deixa Bayern sem título europeu: "Espero que Ancelotti consiga"
A Era Pep Guardiola no Bayern de Munique terminará sem a conquista da Liga dos Campeões. Pela terceira vez consecutiva, o técnico espanhol vê sua equipe cair na semifinal do torneio mais importante da Europa, e não consegue sair da sombra do antecessor Jupp Heynckes.
No início de fevereiro, o Manchester City anunciou que havia acertado um contrato com o técnico espanhol. Guardiola deixará o Bayern e será apresentado na Inglaterra ao final da atual temporada europeia. Seu substituto será o italiano Carlo Ancellotti.
Após a eliminação para o Atlético de Madri, o treinador já falava em tom de adeus. “Espero que Ancelotti dê o salto de qualidade que eu não soube dar em três anos”, afirmou.
“Ganhar um título a mais ou a menos não mudará minha opinião sobre o que encontrei aqui. Os títulos são números. Claro que queria chegar à final, e nos últimos três anos não conseguimos, espero que Carlo (Ancelotti) consiga)”, continuou o treinador, que disse não achar um “fracasso” o fato de não ter conquistado a Liga dos Campeões.
Durante sua gestão, o Bayern de Munique caiu para três espanhóis na semifinal da Liga dos Campeões: Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madri, respectivamente. Curiosamente, os dois primeiros terminaram a competição como campeões – o último espera Manchester City ou Real Madrid na decisão.
Guardiola chegou à Alemanha na temporada 2013/14, com o time vindo da conquista da tríplice coroa (Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões) sob o comando de Heynckes. “Tentarei manter o elevado nível do meu antecessor. Devo aceitar a comparação com ele e conviver com isso. Sou muito consciente da pressão, mas a aceito tranquilamente”, afirmou o técnico espanhol em sua apresentação.
E a pressão foi grande. A cada eliminação na Liga dos Campeões, a imprensa e ídolos do Bayern de Munique questionavam o técnico. Nem mesmo o bicampeonato alemão (2013/14 e 2014/15) aliviou as críticas sobre o treinador. Campeão de tudo no Barça, Guardiola deixará a Alemanha, provavelmente, com mais um título alemão, mas sem conquistar a tão sonhada tríplice coroa de seu antecessor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.