CR7 recebe e presenteia ex-jogador que luta contra doença degenerativa
Convidado de honra de Cristiano Ronaldo para a partida contra o Legia Varsovia, o ex-lateral Fernando Ricksen e sua família assistiram ao duelo válido pela Liga dos Campeões no Santiago Bernabéu e tiveram um encontro com o português após o jogo. Ricksen, que chegou a atuar na seleção holandesa, luta contra a esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença degenerativa que afeta os músculos.
Os dois se conheceram durante a última premiação Bola de Ouro, quando Cristiano se comoveu com a história e fez o convite. O português é um incentivador de campanhas para arrecadar fundos para pesquisas sobre a doença.
A caminho de Madri, a mulher de Ricksen, Veronika, postou nas redes sociais que a filha do casal, Isabelle, estava animada para conhecer o seu ídolo. Após o encontro, ela escreveu que o sonho da filha estava realizado. Cristiano Ronaldo os presenteou com um uniforme do Real Madrid.
Atualmente com 40 anos, Fernando Ricksen foi diagnosticado com a doença em 2013. Os médicos lhe deram seis meses de vida. Três anos depois, ele se tornou um dos símbolos da luta contra a doença, criando uma fundação para levantar dinheiro e ajudar a melhorar a qualidade de vida de quem tem esclerose lateral amiotrófica
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.