Real Madrid busca empate e evita vexame na Polônia
O gigante Real Madrid possuía todos os fatores positivos para praticamente arrancar a classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões. Estádio sem público, rival tecnicamente inferior e a presença do trio BBC em campo. No entanto, os problemas defensivos reapareceram, e o Legia Varsóvia complicou para os espanhóis: empate por 3 a 3, na Polônia.
Depois de abrir 2 a 0 ainda na primeira etapa com Bale e Benzema, o Real Madrid sofreu quando pressionado. O Legia apostou nos contra-ataques e aproveitou a fragilidade defensiva no setor de meio-campo para simplesmente virar o jogo. No fim, Kovacic buscou o empate e evitou o vexame do atual campeão europeu na Polônia.
O resultado afasta o Real Madrid da briga pela primeira colocação do grupo F da Champions League. A equipe comandada por Zinedine Zidane fica com oito pontos na segunda colocação, dois atrás do Borussia Dortmund, que bateu o Sporting por 1 a 0 também nesta quarta. O Legia, por outro lado, soma o primeiro ponto depois de quatro partidas.
O próximo compromisso dos espanhóis pela Liga dos Campeões ocorrerá no dia 22, data da partida contra o Sporting, em Lisboa. O Legia encara o líder Borussia Dortmund, na Alemanha. Ambos os jogos estão marcados para as 17h45 (de Brasília)
Um minuto basta...
O Real Madrid sequer precisou de um minuto completo para abrir o placar na Polônia. Fábio Coentrão recebeu pela esquerda e levantou na direção de Cristiano Ronaldo, que apenas deu uma ‘casquinha’ na bola. Gareth Bale aproveitou a assistência do camisa 7 e acertou um lindo chute de primeira para abrir o marcador.
...para quebrar um recorde
O galês se tornou responsável por quebrar mais uma expressiva marca do Real Madrid na Liga dos Campeões. O gol de Bale aos 55 segundos foi o mais rápido da história do clube espanhol na competição; o meia-atacante quebrou a antiga marca do companheiro Karim Benzema, que, em 2011, balançara as redes com 1min23 de partida.
Do outro lado também tem golaço
A partida desta quarta não se resumiu ao plástico gol de Gareth Bale. Do outro lado do campo, o Legia também soube produzir um golaço. O belga Vadis Odjidja aproveitou-se da fragilidade de Kovacic na marcação, puxou para a canhota e acertou um forte chute no ângulo direito de Keylor Navas. Bola sem chances de defesa para o goleiro costarriquenho.
Casemiro faz falta, e Navas falha
O golaço de Odjidja serviu como um pequeno susto contra o Real Madrid. O susto com o final do primeiro tempo cresceu ainda mais com a pressão polonesa na segunda etapa. Não demorou ao Legia complicar uma partida que soava como fácil: Radovic arrancou com liberdade, arrematou de bico e contou com a falha de Navas para comemorar o segundo tento.
Zidane também é vanguarda
Diante de um rival tecnicamente inferior, Zinedine Zidane tratou de soltar o Real Madrid ofensivamente. Mesmo fora de casa, o técnico francês escalou um time com quatro atacantes (Bale, Cristiano Ronaldo, Morata e Benzema). A estratégia, porém, minou o poder de marcação – Kroos e Kovacic foram os meio-campistas escalados - e expôs a defesa; fragilidade bem explorada pelos poloneses.
Silêncio polonês
Ao invés do esperado ambiente hostil em Varsóvia, o Real Madrid encontrou um ambiente majoritariamente silencioso nesta quarta-feira. Por punição imposta pela Uefa, em virtude de incidentes violentos de torcedores contra policiais no último dia 14 de setembro (antes do jogo contra o Borussia Dortmund), o Legia recebeu o gigante espanhol sem a presença de poloneses nas cadeiras.
FICHA TÉCNICA
LEGIA 3 x 3 REAL MADRID
Local: Estádio Wojska Polskiego, em Varsóvia (POL)
Data: 2 de novembro de 2016
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Pavel Královec (Fifa/TCH)
Assistentes: Roman Slyško (ESL) e Ivo Nadvornik (TCH)
GOLS:
LEGIA:: Vadis Odjidja, aos 40min do 1º tempo; Miroslav Radovic, aos 13min da 2º tempo; e Thibaut Moulin, aos 37min do 2ºtempo
REAL MADRID: Gareth Bale, aos 55s do 1º tempo; Karim Benzema, aos 35min do 1º tempo; e Mateo Kovacic, aos 40min do 2º tempo
LEGIA: Malarz; Bereszynski, Rzezniczak, Pazdan e Hlousek; Kopczynski e Moulin; Guilherme, Odjidja (Jodlowiec) e Radovic (Prijovic); Nikolic (Kucharczyk).
Técnico: Jacek Magiera.
REAL MADRID: Navas; Carvajal, Varane, Nacho e Fábio Coentrão (Marco Asensio); Kroos e Kovacic; Bale, Cristiano Ronaldo, Benzema (Lucas Vásquez) e Morata (Mariano Diaz).
Técnico: Zinedine Zidane.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.