Com gol de Lucas, PSG empata com Arsenal e vira líder na Liga dos Campeões
Os torcedores do Arsenal estavam confiantes em uma vitória e, consequentemente, a garantia do primeiro lugar da chave na Liga dos Campeões, mas esqueceram de avisar o brasileiro Lucas. Nesta quarta-feira, o clube inglês vencia de virada até os 31min do segundo tempo, quando o ex-são-paulino fugiu de suas características e, de cabeça, arrancou um empate por 2 a 2 a favor do Paris Saint-Germain, que assumiu a liderança do Grupo A com o resultado. No site oficial, a Uefa ainda tentou tirar os méritos do meia-atacante, dando gol contra para Iwobi, que desviou a cabeçada.
Mesmo jogando em casa - Emirates Stadium -, o Arsenal teve um primeiro tempo abaixo do esperado e sofreu com o setor ofensivo do PSG. Três minutos após Gibbs salvar quase em cima da linha o que seria um gol de Thiago Silva, a equipe francesa abriu o placar. Aos 18min, Matuidi cruzou rasteiro e viu Cavani, de carrinho, empurrar para o gol aberto.
O Arsenal, que sofria para criar situações de gol, só conseguiu empatar no último minuto do primeiro tempo. Aos 46min, após Krychowiak derrubar Alexis Sánchez dentro da área, Giroud cobrou o pênalti com categoria para deixar tudo igual em Londres. Na etapa final, os donos da casa melhoraram e acabaram premiados com um gol de sorte. Aos 15, Marquinhos tentou cortar um chute dentro da área, mas a bola bateu em Verratti e acabou indo contra a própria meta.
A vitória garantia, de vez, o primeiro lugar do grupo ao Arsenal. Mas o PSG não desistiu. Atrás do placar, a equipe francesa se jogou ao ataque e conseguiu arrancar um empate já no final da partida. Aos 31min, Ben Arfa cobrou um escanteio na segunda trave, Lucas cabeceou, viu Iwobi desviar e tirar do alcance de Ospina, dando números finais ao marcador.
Com a igualdade, Paris Saint-Germain e Arsenal se mantêm com 11 pontos. No entanto, o clube francês vira líder da chave no critério de gols fora de casa no confronto direto, já que empataram em casa por 1 a 1 e, agora, fora por 2 a 2. Assim, basta os franceses vencerem na última rodada para assegurarem de vez o primeiro lugar do Grupo A.
Atlético de Madri garante 1º lugar
Quaresma brilha, e Besiktas busca empate improvável
Quem assistiu ao primeiro tempo de Besiktas e Benfica teve a clara impressão de que a equipe portuguesa aplicaria uma goleada história nos turcos, já que, aos 31min do primeiro tempo, o placar já apontava 3 a 0 para os visitantes, com gols marcados por Gonçalo Guedes, Nelsinho, e Ljubomir Fejsa. O que ninguém esperava é que os donos da casa conseguiriam uma reação espetacular na etapa final.
Tosun, aos 13min da etapa final, descontou para o Besiktas. Foi então que apareceu Ricardo Quaresma. O português, eterno rival do Benfica, já que atuou por Sporting e Porto em seu país de origem, descontou de pênalti e, no último minuto, deu uma linda assistência de letra em um cruzamento que terminou com o gol de Aboubakar, o terceiro dos turcos.
Na outra partida do Grupo B, o Napoli poderia ter disparado na liderança, mas não passou de um empate por 0 a 0 em casa contra o Dínamo de Kiev. Assim, o clube italiano divide o primeiro lugar com o Benfica, que possui a mesma pontuação, enquanto o Besiktas segue na cola, na terceira posição, com sete pontos conquistados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.