Atraso causado pela polícia afetou o ânimo do Dortmund, diz técnico
O técnico do Borussia Dortmund, Thomas Tuchel, afirmou que o atraso de quase 20 minutos que sua equipe sofreu para o jogo contra o Monaco, na última quarta-feira (19), pela Liga dos Campeões, afetou o ânimo dos jogadores e pode ter pesado na eliminação do time alemão, que perdeu por 3 a 1 após já ter sido derrotado em casa na ida por 3 a 2.
O ônibus do Dortmund foi retido pela polícia francesa, que alegou motivos de segurança. Por isso, a partida começou com cinco minutos de atraso. Na ida, na Alemanha, o ônibus da equipe havia sido alvo de um ataque a bomba que feriu o zagueiro Marc Bartra.
"Estávamos prontos para sair, eu estava sentindo que estávamos focados, cheios de alegria para jogar. E de repente o clima ficou estranho. Todos ficaram calados, não foi bom", disse Tuchel.
"Você não quer uma situação como essa depois do que aconteceu na semana passada. O mesmo time no ônibus. Ficamos ali parados por 16, 17 minutos", completou o treinador.
O Dortmund acabou eliminado nas quartas de final após as duas derrotas para o Monaco. A equipe do Campeonato Francês vai disputar as semifinais da Liga dos Campeões com Juventus, Real Madrid e Atlético de Madri.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.