Torcida 'ganha' TV em estádio para ver Real x Juventus durante jogo em SP
Você quer ir a um jogo do seu time no estádio, mas uma outra partida vai passar na TV e você quer assistir. Quem nunca?
Dilema semelhante aconteceu no fim de semana em São José do Rio Preto (SP). A solução encontrada, no entanto, foi bastante curiosa.
Neste sábado, América-SP e Grêmio Prudente se enfrentaram pela nona rodada da primeira fase da quarta divisão do Campeonato Paulista. O jogo foi marcado para as 15h30 (horário de Brasília), apenas 15 minutos antes do início da partida entre Real Madrid e Juventus pela final da Liga dos Campeões da Europa. O que fazer?
O departamento de marketing do América-SP, então, decidiu dar uma mãozinha: colocou uma televisão de 42 polegadas dentro do Estádio Benedito Teixeira para que o público presente pudesse assistir à final da Liga dos Campeões enquanto acompanhava o jogo contra o Grêmio Prudente.
A novidade foi uma das iniciativas da diretoria para atrair mais público aos jogos do América-SP. Além disso, graças à campanha “Meu sangue é rubro”, os torcedores que doaram sangue entre os dias 30 de maio e 2 de junho entraram gratuitamente na partida.
Segundo o presidente do América-SP, Luiz Donizette Prieto, o Italiano, mais de 60 torcedores doaram sangue e entraram de graça. O jornal Diário da Região afirma que o público total do jogo foi de 298 torcedores, sendo 164 pagantes. O boletim financeiro da partida ainda não foi publicado pela Federação Paulista de Futebol, o que deve acontecer nesta segunda-feira.
“Fizemos duas campanhas: uma para doação de sangue e entrar de graça, e outra por causa do jogo (entre Real Madrid e Juventus), que a gente entendia que ia atrapalhar”, explicou Italiano, em entrevista por telefone ao UOL Esporte.
Ainda assim, para o presidente do América-SP, a decisão europeia em Cardiff atrapalhou a presença da torcida a favor do América-SP. Segundo Italiano, “muita gente, infelizmente” foi ao Estádio Benedito Teixeira para assistir à vitória do Real Madrid por 4 a 1, deixando de lado o empate por 1 a 1 entre o time da casa e o rival de Presidente Prudente.
“Umas cem pessoas ficaram vendo os dois jogos”, relatou o dirigente. “Esses grandes jogos atrapalham. Eu encontrei muita gente que disse que não foi por causa do jogo”, lamentou.
A novidade, porém, não ajudou muito a melhorar a média de público do América-SP. Nos três primeiros jogos do time em casa na quarta divisão paulista, pouco mais de 208 ingressos foram vendidos por compromisso. O melhor público veio na segunda rodada, quando o América fez seu primeiro jogo em casa pelo torneio e empatou em casa com o Osvaldo Cruz: 1 a 1. Na ocasião, 247 ingressos foram comercializados.
Ainda assim, Italiano quer repetir a iniciativa. “Todo jogo que tiver um grande jogo (simultâneo), a gente vai colocar (a TV). A torcida aprovou. Será repetida a campanha”, disse.
O América-SP é o terceiro colocado do Grupo 1 da quarta divisão do Campeonato Paulista, com 10 pontos em sete jogos. O Grêmio Prudente é o vice-líder, com 12 pontos em oito jogos. O líder é o Vocem, de Assis, que soma 22 pontos em oito compromissos. Os quatro primeiros da chave, que tem sete equipes, passam para a segunda fase.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.