C. Ronaldo marca, mas Real peca na pontaria e fica no empate com Tottenham
Um gol de pênalti de Cristiano Ronaldo não foi suficiente para dar a vitória ao Real Madrid nesta terça-feira (17), diante do Tottenham, pela Liga dos Campeões. O time inglês saiu na frente com um gol contra de Varane e contou com a falta de pontaria dos donos da casa – e com grande atuação do goleiro Lloris – para sair do Santiago Bernabéu com um empate por 1 a 1.
O resultado deixou Real e Tottenham com campanhas idênticas no grupo H: os dois somam sete pontos em três rodadas, com sete gols marcados e um gol sofrido. Já o Borussia Dortmund, que apenas empatou por 1 a 1 com o APOEL, no Chipre, no outro jogo da chave, tem só um ponto. Os cipriotas também têm um e estão na lanterna pelo saldo de gols.
Na próxima rodada, em 1º de novembro, as equipes voltam a se enfrentar, com o mando invertido: o Tottenham recebe o Real em Londres, enquanto Dortmund e APOEL jogam na Alemanha.
Tottenham trava Real e sai na frente
O técnico Mauricio Pochettino apostou em uma linha defensiva de cinco jogadores, auxiliados por três meio-campistas, para travar a troca de passes e as infiltrações do Real Madrid. Deu certo em boa parte do primeiro tempo, e o Tottenham também não abriu mão de atacar. Em uma das chegadas à frente, o time inglês abriu o placar: Kane recebeu cruzamento em posição duvidosa e tentou completar de letra, mas foi o zagueiro Varane quem mandou a bola contra a própria rede.
Real Madrid cria, mas falha na pontaria
Mesmo com a marcação encaixada do Tottenham, o Real conseguiu criar chances de perigo com muita movimentação e tabelas rápidas. Mas a finalização não estava tão afiada assim. Benzema perdeu duas chances incríveis – uma sem goleiro no rebote, a outra em cabeçada à queima-roupa – e Isco também errou em um chute dentro da área. Cristiano Ronaldo, sempre bem vigiado, ainda cabeceou uma bola na trave no primeiro tempo e parou em defesaça de Lloris no segundo.
Jogada rápida finalmente abre o Tottenham
Uma jogada espetacular do Real Madrid no fim do primeiro tempo enfim abriu a defesa dos ingleses. Isco, Kroos e Benzema trocaram passes rápidos na entrada da área, até que Kroos foi derrubado por Aurier: pênalti. Na cobrança, Cristiano Ronaldo deslocou o goleiro Lloris com categoria para empatar. Foi o quinto gol do português em três jogos na Liga dos Campeões.
Keylor Navas salva o Real no segundo tempo
O goleiro costa-riquenho brilhou duas vez na segunda etapa para evitar gols certos do Tottenham em contra-ataques. Primeiro, o artilheiro Kane recebeu na cara do gol e bateu colocado, mas Navas se esticou todo para desviar para escanteio. Logo depois, foi Eriksen quem invadiu pela direita e soltou a bomba, mas Keylor mostrou reflexo para salvar o Real Madrid mais uma vez.
Marroquino de 18 anos estreia na Champions
O lateral direito Achraf Hakimi, de 18 anos, fez sua estreia na Liga dos Campeões com a camisa do Real Madrid, substituindo o lesionado Carvajal. O jovem marroquino mostrou toques de qualidade e técnica no apoio ao ataque, mas sofreu um pouco na marcação em cima de Eriksen, já que o Tottenham forçou muito as tabelas pelos lados. No geral, boa atuação do garoto, uma das apostas de Zidane para a temporada.
FICHA TÉCNICA
Real Madrid 1 x 1 Tottenham
Local: Estádio Santiago Bernabéu, Madri (Espanha)
Data: 17/10/2017
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
Gols: Varane (contra), aos 28, e Cristiano Ronaldo, aos 42 minutos do 1º tempo
Cartões amarelos: Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Aurier (Tottenham)
Real Madrid: Navas; Hakimi, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Modric, Casemiro e Kroos; Isco (Lucas Vázquez); Benzema (Asensio) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane
Tottenham: Lloris; Aurier, Davinson Sánchez, Dier, Alderweireld e Vertonghen; Sissoko (Son Heung-Min), Winks e Eriksen; Llorente (Rose) e Kane. Técnico: Mauricio Pochettino
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.