Suspenso, CR7 vê show de Dybala em segunda vitória da Juve na Champions
Graças à boa atuação e aos três gols de Dybala, a Juventus venceu o Young Boys por 3 a 0 nesta terça-feira (2), em Turim, pela segunda rodada da Liga dos Campeões. Mas o argentino teve de competir com a atenção dada a um jogador que estava no camarote.
Foi dali que Cristiano Ronaldo assistiu à vitória sobre o time suíço, que manteve a Velha Senhora com 100% de aproveitamento e na liderança do grupo H da principal competição entre clubes do planeta.
No entanto, a permanência da Juve na primeira colocação depende do resultado do confronto entre Manchester United e Valencia, que também acontece na tarde desta terça; se o time de José Mourinho vencer por três gols de diferença, ultrapassa a equipe italiana pelo saldo.
De todo modo, Manchester United e Juventus se enfrentarão pela primeira vez nesta edição da Champions no dia 23 de outubro, em Old Trafford.
O melhor: Dybala
O lançamento foi tão bonito que quase dá para dizer que o zagueiro Bonucci merece a camisa 10 da Juventus. Mas a Velha Senhora já tem um jogador com este número nas costas, e este é Dybala. O argentino recebeu a bola e, de primeira, completou para o gol.
O craque só não ampliou a vantagem aos 19, em lance muito parecido, porque o goleiro estava atento para fazer a defesa. Mas Dybala conseguiu marcar o segundo aos 33, aproveitando um rebote de Matuidi.
Se alguém pensou que o argentino pouparia suas pernas no segundo tempo, enganou-se. Depois de uma bela arrancada de Bernardeschi, Dybala recebeu a bola na cara do gol e acertou a trave direita de Von Ballmoos.
Inflamado, Dybala logo voltou para a área e caiu, aparentemente derrubado pelo carrinho de Von Bergen. A sorte do Young Boys foi que o árbitro não viu pênalti do capitão do time suíço - que, no geral, falhou ao comandar as linhas defensivas.
O pior: Camara
Não satisfeito com o terceiro gol (leia mais abaixo), Dybala coroou sua atuação de forma inusitada aos 33 minutos do segundo tempo. O zagueiro Camara, que já tinha amarelo por falta sobre Mandzukic, deu um tapa no rosto do argentino e deixou o Young Boys com um a menos nos minutos finais. Não que houvesse chance de reação diante de uma Juve tranquila.
Juve dá aula de pé em pé
O terceiro gol de Dybala teve assinatura de seus companheiros e, portanto, merece um parágrafo separado. A bola passou de pé em pé rapidamente até chegar em Cuadrado, que encontrou o argentino em boa posição na área. Uma jogada tão perfeita que ele só teve de empurrar para o gol.
Barrado pela primeira vez
Cristiano Ronaldo já disputou mais de 150 jogos na Liga dos Campeões e foi cinco vezes campeão do torneio. Ele devia imaginar que já havia vivido de tudo nesta competição, mas esta terça-feira reservou uma experiência inédita.
Expulso na vitória sobre o Valencia em setembro, o português cumpriu suspensão contra o Young Boys e teve de assistir à partida no camarote. E foi de lá que ele viu Dybala dar show e manter a Juventus com 100% de aproveitamento.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUS 3 X 0 YOUNG BOYS
Data e hora: 2 de outubro de 2018, às 13h55 (de Brasília)
Local: Allianz Stadium, em Turim (Itália)
Árbitro: Sergei Karasev (Rússia)
Auxiliares: Igor Demeshko e Aleksei Lunev (ambos da Rússia)
Cartões amarelos: Sanogo (Young Boys)
Cartão vermelho: Camara (Young Boys)
Gols: Dybala, aos 4 e aos 33 do primeiro tempo, e aos 22 do segundo (Juventus)
JUVENTUS: Szczesny; Barzagli, Bonucci e Benatia; Pjanic (Khedira), Matuidi (Emre Can), Bernardeschi, Cuadrado e Alex Sandro; Dybala e Mandzukic (Kean)
Técnico: Massimiliano Allegri
YOUNG BOYS: Von Ballmoos; Schick, Camara, Von Bergen e Benito; Sanogo (Lauper), Sow e Bertone; Fassnacht (Ngamaleu), Sulejmani (Assalé) e Hoarau
Técnico: Gerardo Seoane
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.