Com CR7 "solidário", Juve vence Valencia e vai às oitavas da Champions
A Juventus precisava só de um empate contra o Valencia, nesta terça-feira (27), em casa, para garantir a vaga antecipada nas oitavas de final da Liga dos Campeões, mas fez melhor que isso: venceu por 1 a 0, gol de Mandzukic, e sacramentou a classificação.
O time italiano chega aos 12 pontos no grupo H e só não assegurou o primeiro lugar da chave porque o Manchester United, vice-líder com 10, bateu o Young Boys, lanterna com um ponto, por 1 a 0. O resultado também classificou os ingleses, enquanto o Valencia é o terceiro, mas está eliminado com cinco pontos.
Na última rodada, a Juve visita o Young Boys, enquanto o Valencia recebe o Manchester United. Os dois jogos serão realizados em 12 de dezembro.
Quem foi bem: Cristiano Ronaldo
O português foi quem mais criou para a Juventus e ainda foi solidário, com bons passes. Depois de parar duas vezes em Neto com chutes de longe, ele acabou sendo decisivo com uma assistência. O camisa 7 deu passe, após bela jogada individual, para o gol de Mandzukic.
Quem foi mal: Alex Sandro
O brasileiro perdeu alguns duelos um contra um no primeiro tempo e não chegou tantas vezes com perigo ao ataque. Ele nem voltou para a etapa final, já que o técnico Allegri optou por colocar Cuadrado em campo e deslocar Cancelo da lateral direita para a esquerda.
Juventus acerta pouco o alvo
A Juventus dominou o primeiro tempo, trocou muitos passes na defesa e no meio-campo. Só faltou melhorar a pontaria. A dona da casa deu pelo menos oito chutes, mas só um na direção do gol, logo no começo de jogo, quando Cristiano Ronaldo bateu de longe, e Neto fez a defesa. Fora isso, os italianos ainda pediram pênalti em diferentes jogadas, mas a arbitragem mandou seguir.
Milagre de Szczesny salva Juve
No último lance do primeiro tempo, o Valencia só não abriu o placar graças a Szczesny. Aos 46 minutos, Diakhaby cabeceou forte após cobrança de escanteio, e o goleiro da Juventus fez grande defesa à queima-roupa.
CR7 tenta e dá assistência
Na volta do intervalo, Cristiano Ronaldo tentou em cobrança de falta de longe, mas Neto fez a defesa. Mais tarde, o português foi decisivo. Aos 13 minutos, o atacante recebeu de Cancelo, pedalou para cima de Gabriel Paulista e cruzou rasteiro para Mandzukic abrir o placar.
Valencia marca, mas com a mão
O Valencia tratou de empatar o jogo logo em seguida, mas o gol foi anulado. Isso porque Diakhaby escorou cruzamento com a mão e mandou para a rede. Ele recebeu cartão amarelo pela jogada.
Neto evita mais gols
Os donos da casa só não ampliaram graças ao goleiro brasileiro. Depois de sofrer o primeiro gol, Neto fez grandes defesas em finalizações de Dybala e Cristiano Ronaldo.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUS 1 X 0 VALENCIA
Data e hora: 27 de novembro de 2018, às 18h (de Brasília)
Local: Juventus Stadium, em Turim (Itália)
Árbitro: William Collum (Escócia)
Assistentes: David McGeachie e Graeme Stewart (ambos da Escócia)
Cartões amarelos: Matuidi, Cuadrado e Bentancur (Juventus); Gonçalo Guedes, Diakhaby, Kondogbia e Gayá (Valencia)
Gol: Mandzukic, aos 13 do 2º tempo
JUVENTUS: Szczesny; João Cancelo, Bonucci, Chiellini e Alex Sandro (Cuadrado); Pjanic, Bentancur e Matuidi; Dybala (Douglas Costa), Cristiano Ronaldo e Mandzukic.
Técnico: Massimiliano Allegri
VALENCIA: Neto; Wass, Gabriel Paulista, Diakhaby e Gayá; Parejo, Kondogbia (Soler), Coquelin e Gonzalo Guedes; Rodrigo (Gameiro) e Santi Mina (Bat.
Técnico: Marcelino
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.