Técnico do Tottenham mostra confiança em vaga: "É possível ganhar do Barça"
O Tottenham venceu na última quarta-feira (29) a Internazionale por 1 a 0, em Wembley, e subiu para a segunda colocação do Grupo B da Liga dos Campeões a uma rodada da definição dos classificados ao mata-mata. Entretanto, para avançar de fase sem depender de ninguém, a equipe inglesa precisa "só" bater o Barcelona, na Espanha. Missão que não intimida o técnico Mauricio Pochettino.
Leia mais
- Porto vence com gol de Éder Militão e vai às oitavas como líder do grupo
- Neymar diz que não jogou 100% recuperado: "O Tite brigou comigo"
- Messi salva, Barça vence PSV e se garante em primeiro na Champions
Após o importante triunfo que coloca os britânicos em vantagem no confronto direto contra a Inter - ambos somam sete pontos em cinco jogos -, o comandante argentino do Tottenham manifestou-se de maneira confiante sobre a última rodada.
"Ganhar em Barcelona? Tudo é possível. Nunca digo que uma missão é impossível. No futebol, tudo pode acontecer e precisamos acreditar", discursou o treinador, que, mesmo com o Barça classificado, não espera "nenhum presente" do time de Ernesto Valverde.
Enquanto Tottenham e Inter disputam de maneira acirrada a segunda vaga da chave, o Barcelona sobra depois de cinco partidas. Com o triunfo da última quarta sobre o PSV, os catalães chegaram aos 13 pontos e asseguraram a primeira colocação com uma rodada de antecipação.
A equipe de Mauricio Pochettino leva vantagem no confronto direto com a Inter por ter batido os italianos por 1 a 0 na Inglaterra e anotado um gol no Giuseppe Meazza - vitória do clube nero azzurro por 2 a 1, ainda na primeira rodada da Champions.
Sem medo de acordo com o comandante argentino, o Tottenham visita o Barcelona no próximo dia 11, a partir das 18h (de Brasília), no Camp Nou. A Inter de Milão, dependente dos catalães, recebe na mesma data e horário o eliminado PSV, dono de apenas um ponto na competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.