UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
20/01/2010 - 19h47

Fábio Jr. e Joãozinho selam acordo e reencontram treinador no América-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Os atacantes Fábio Júnior e Joãozinho confirmaram, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o acerto para defender o América-MG nesta temporada. Os dois jogadores, com passagem pelo futebol mineiro, destacaram a oportunidade de voltar a trabalhar com o técnico Marco Aurélio.

“O Marco Aurélio é um treinador que nós trabalhamos juntos no Cruzeiro, fomos campeões juntos. Então não tem muito problema, não. Desde o início eu também demonstrei interesse de vir e fazer parte desse projeto. Estou muito feliz de a gente ter chegado a um acordo”, disse Fábio Júnior, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

O atacante de 32 anos foi campeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, em 2000, sob o comando de Marco Aurélio. Na temporada passada, Fábio Júnior defendeu o Brasiliense durante a Série B do Campeonato Brasileiro. No futebol mineiro, ele jogou no Atlético-MG em 2003.

Revelado pelo Cruzeiro, Joãozinho lembrou que já trabalhou com Marco Aurélio no Cruzeiro e no Vitória-BA. “Queria muito vir para o América, trabalhar novamente com o Marco Aurélio. Treinador que sempre me dei bem trabalhando com ele, tanto no Cruzeiro como no Vitória”, afirmou o atacante, que é filho do ex-ponta-esquerda Joãozinho, ídolo cruzeirense.

O atacante disse que concordou em ganhar menos para jogar no América. “A gente sabe que é um pouco difícil, tive de reduzir bastante a parte salarial que eu vinha jogando nos últimos anos. Mas, depois de quase dez anos voltando a jogar em Belo Horizonte, isso me ajudou. Estar do lado da minha mãe, do meu pai, dos meus filhos, da minha família toda, então para mim foi muito bom”, ressaltou.

Joãozinho e Fábio Júnior calculam que precisarão de dez dias de trabalho físico para entrar em forma. “Estava de férias, já conversei com o pessoal da comissão, conversei com o treinador. Eu penso que no máximo em dez dias, de repente para a segunda rodada, já vou estar pronto. Acho que vai depender da avaliação”, disse Fábio Júnior.

“Eu vinha parado, o Marco Aurélio sabe, conversei com ele, então ele sabe que eu preciso de pelo menos dez dias. Eu preciso treinar, até porque o jogador tem de entrar nas suas melhores condições físicas para poder render bem”, afirmou Joãozinho, que, além do Cruzeiro, defendeu o Ipatinga no futebol mineiro.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host