UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
21/01/2010 - 14h12

Nos planos de Luxa, Marques pode formar trio com Tardelli e Muriqui

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Marques quer renovar contrato com o Atlético até dezembro

    Marques quer renovar contrato com o Atlético até dezembro

Satisfeito com a atuação de Marques na vitória do Atlético-MG sobre o Araxá, por 3 a 1, em amistoso realizado na noite de quarta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu a possibilidade de utilizar o veterano atacante ao lado da dupla Diego Tardelli e Muriqui. Porém, o treinador deu um recado ao ídolo atleticano: “Não adianta ter sido ídolo, quero saber se ele pode produzir”.

Marques, que completa 37 anos em fevereiro, agradou ao exigente treinador. “Consegui ver boas coisas no Marques como já tinha visto há algum tempo, é jogador útil. Dependendo da situação de jogo, posso colocar Muriqui, Marques e Tardelli, vamos colocar em prática”, observou Luxemburgo, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

O treinador disse que Marques terá de se condicionar melhor fisicamente para poder render durante os jogos. Segundo Luxemburgo, somente o fato de o atacante ser ídolo da torcida não lhe garante um lugar na equipe do Atlético.

“Se ele não produzir, não adianta ter sido ídolo do Atlético. Quero saber se ele pode produzir para que dê uma resposta ao torcedor que sempre confiou nele. Então estou dando oportunidade para ele, acho que ele é um grande jogador e tem possibilidade. Agora, não adianta a torcida gostar dele se ele não render”, alertou o treinador.

Motivado com a chegada de Luxemburgo ao Atlético, Marques quer prorrogar o contrato que termina em maio próximo e, dessa forma, adiar a aposentadoria do futebol. O atacante está disposto a negociar com o presidente Alexandre Kalil a ampliação do vínculo para até o final desta temporada.

“O torcedor do Atlético é sempre o meu grande aliado. São mais de 13 anos de história com o clube e sempre do meu lado. A gente só tem a agradecer, e dentro do campo procurar fazer o máximo para ajudar sempre o nosso time a vencer”, afirmou Marques, que voltou ao Atlético em 2008, quando o clube comemorou seu centenário.

Contratado em 1997, o atacante deixou o Atlético em 2003 para defender o Vasco e, no ano seguinte, acertou com o Nagoya Grampus, do Japão. Em 2005, ele voltou ao clube mineiro, que acabou rebaixado à Série B do Brasileiro. Antes de retornar a Belo Horizonte em 2008, Marques atuou pelo Yokohama Marinos, também do Japão, entre 2006 e 2007.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host