UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
22/01/2010 - 16h30

Kalil informa que atacante Alessandro não permanece no Atlético-MG

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Alexandre Kalil disse que grupo atleticano ainda não está fechado

    Alexandre Kalil disse que grupo atleticano ainda não está fechado

O atacante Alessandro não permanecerá no Atlético-MG para a temporada de 2010. Fora da relação de jogadores que desde terça-feira 19 participam da pré-temporada do time alvinegro em Araxá, no Sudoeste de Minas, o jogador teve sua saída confirmada pelo presidente Alexandre Kalil.

“O Alessandro não fica. Já está decidido”, afirmou o presidente atleticano ao UOL Esporte, durante evento de lançamento das obras de reforma e modernização do estádio Independência nesta sexta-feira.

Ao fim da última temporada, Alessandro despertou o interesse do Sport, mas o jogador não quis se transferir para o clube pernambucano. Depois de curta passagem pelo Cruzeiro e divergências com o técnico Adilson Batista, o atacante chegou ao Atlético no fim de fevereiro de 2009. Porém, não conseguiu ser titular na equipe que era comandada por Celso Roth.

Treinando à parte na Cidade do Galo, Alessandro disse, em entrevista recente à Rádio Inconfidência, que gostaria de cumprir o contrato com o Atlético, que termina em 31 de dezembro. Mas admitiu chegar a um acordo com a diretoria para deixar o clube, caso não esteja nos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Para a pré-temporada em Araxá, o técnico Vanderlei Luxemburgo relacionou cinco atacantes: os titulares Diego Tardelli e Muriqui, o veterano Marques, Pedro Paulo, revelado pelo próprio Atlético, e Cristiano, jogador das categorias de base do clube.

Na quarta-feira, por meio de seu twitter, Alexandre Kalil anunciou a contratação do atacante Obina, que estava no Flamengo. Segundo o presidente atleticano, o elenco de Vanderlei Luxemburgo deve sofrer mais modificações.

“Não está próximo de abrir nem de fechar. O Atlético é como todo time, o que aparecer de oportunidade de trazer, ele traz, e de vender, ele vende”, disse.

Com a chegada de Obina, já são quatro os jogadores contratados para a temporada de 2010. O clube mineiro já havia acertado a vida do zagueiro equatoriano Jairo Campos, do lateral-esquerdo Leandro e do atacante Muriqui.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host