UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
23/01/2010 - 09h09

Aranha não se vê titular do Atlético-MG para a estreia no Mineiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Aranha disse que terá de mostrar trabalho para permanecer no time

    Aranha disse que terá de mostrar trabalho para permanecer no time

Escolhido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para ser o titular do Atlético-MG no jogo-treino diante do Guarani e no amistoso contra o Araxá, o goleiro Aranha na se vê garantido no time que estreará no Campeonato Mineiro, contra o América-MG, domingo, às 17h (horário de Brasília), no Mineirão.

“Não me considero titular e não vou me considerar durante a temporada toda. Acho que a gente tem de mostrar e ganhar espaço sempre, jogo após jogo. Eu não esperava nada, porque vim para trabalhar, dar o meu melhor e aí fica a cargo do professor”, afirmou Aranha, em entrevista veiculada pela Rádio Globo Minas.

Segundo Aranha, o treinador Vanderlei Luxemburgo não tem lhe dado orientações especiais. “Não tem conversado nada em particular comigo. O que ele fala para mim, ele passa para os outros jogadores também, porque dificilmente vão jogar o mesmo durante a temporada inteira”, disse.

Nos treinamentos, Aranha tem procurado ouvir os conselhos do treinador de goleiros, Eduardo Bahia. “É um cara que tem muita experiência, sabe o que está falando, a gente procura ouvir e absorver o máximo possível”, destacou o goleiro.

Aranha chegou ao Atlético em maio de 2009 e logo assumiu a condição de titular do time que era comandado por Celso Roth. Depois de se manter na equipe principal por 11 partidas no Brasileirão, ele acusou uma lesão muscular e ficou afastado dos gramados por mais de um mês. Quando retornou, o uruguaio Carini havia assumido a posição.

“Foi uma coisa que acontece no futebol, isso é normal. O ritmo do futebol hoje é muito forte, acabei me lesionando, mas não perdi a posição por isso. O Carini veio e jogou muito bem. Eu perdi a posição porque ele estava jogando muito bem e merecia ser o titular da posição”, comentou Aranha.

No primeiro jogo-treino da pré-temporada de 2010, diante do Villa Nova, na Cidade do Galo, Luxemburgo escalou Carini como titular. Já no segundo jogo-treino, diante do Guarani, e em amistoso com o Araxá, na estância hidromineral, o goleiro que começou as atividades foi Aranha.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host