UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
24/01/2010 - 09h06

Pouco aproveitado em 2009, Coelho inicia ano motivado no Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Sem chance com Roth, Coelho se reanimou com chegada de Luxa

    Sem chance com Roth, Coelho se reanimou com chegada de Luxa

Nos dois jogos-treinos e no amistoso realizados na pré-temporada do Atlético-MG, o lateral-direito Coelho balançou as redes adversárias três vezes. Depois de ser reserva na equipe comandada por Celso Roth em 2009, ele chega motivado para a estreia no Campeonato Mineiro 2010, contra o América-MG, neste domingo, às 17h, no Mineirão..

“É um ano que espero muito, não só eu, mas todo atleticano, todo o clube, presidente, comissão técnica, jogadores. Espero muito deste ano e a gente tem tudo para fazer um ano maravilhoso”, disse o lateral, em entrevista veiculada pela Rádio Globo Minas.

Coelho afirma que está mais motivado sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. “Só de ter um treinador como esse, o melhor do Brasil, e com o grupo que ele tem na mão para trabalhar, você já fica motivado”, afirmou.

Dois dos três gols marcados por Coelho na pré-temporada foram em cobranças de falta. O lateral disse que estava com saudade de bater na bola. “Estava com saudade de treinar falta, de jogar realmente, estar motivado para fazer as coisas. Eu me sinto muito bem, é uma alegria muito grande de treinar, de jogar, e por isso que estou aprimorando bem a batida na bola para quando estiver valendo três pontos estar tinindo”, observou.

O lateral-direito continuará treinando para manter o ritmo durante as partidas. “É bom começar bem, independente de estar bem ou não fisicamente, a gente está pronto para fazer o melhor. Então é uma arma que tenho e tenho de procurar treinar e aprimorar cada vez mais”, ressaltou.

Na última temporada, o cobrador oficial de faltas do Atlético era volante Correa. Novo responsável pelas bolas paradas, Coelho negou que esteja sendo “fominha” e não tenha dado espaço ao companheiro. “Ali é aprimorar e quem estiver melhor tem de bater”, comentou.

Coelho voltou ao Atlético em agosto para sua terceira passagem pelo clube. Ele já havia defendido o time alvinegro em 2007 e em 2008. Em 70 partidas disputadas até o ano passado, ele marcou dez gols.

Com bom desempenho nos jogos-treinos e no amistoso em Araxá, Coelho disse que não se acomodou durante as atividades. “Se você entra mole, vão te engolir. Independente se for São Paulo, Flamengo ou o time de Araxá, você tem que encarar tudo com a maior seriedade que você tiver e procurar sempre fazer o melhor”, destacou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host