UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
30/01/2010 - 19h37

Derrota para o Ipatinga encerra série invicta do Cruzeiro no Mineiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Pedro Ken diz que o Campeonato Mineiro permite reabilitação de resultados negativos existentes

    Pedro Ken diz que o Campeonato Mineiro permite reabilitação de resultados negativos existentes

Ao perder para o Ipatinga, por 3 a 0, neste sábado, no Mineirão, o Cruzeiro teve quebrada uma invencibilidade que durava 25 jogos pelo Campeonato Mineiro. A última derrota tinha acontecido em 13 de março de 2008, já sob o comando de Adilson Batista e também com um time reserva.

Naquela ocasião, o Cruzeiro perdeu para o Rio Branco, por 1 a 0, em jogo da primeira fase do Campeonato Mineiro 2008, que foi vencido pelo time celeste. Naquela partida, a exemplo do que aconteceu neste sábado, no Mineirão, o Cruzeiro entrou em campo, em sua maioria, com jogadores reservas, já que o treinador optou por poupar os principais atletas para a disputa da Copa Libertadores.

Contra o Ipatinga, pela segunda rodada do Estadual 2010, a história se repetiu. Adilson Batista colocou de início um time com apenas dois jogadores considerados titulares: o lateral-direito Jonathan e o meia Gilberto, que por ter sido expulso em Potosí, não poderá jogar na próxima quarta-feira.

“Não é dar desculpa, mas a gente jogou na altitude, a gente não dormiu direito, faltou um pouquinho de empenho da equipe durante a partida, mas já passou e no Mineiro tem muita coisa pela frente, agora é descansar para chegar aqui na quarta-feira e fazer diferente”, afirmou Pedro Ken, referindo-se à partida da próxima quarta-feira, que vale vaga na fase de grupos da Libertadores. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1.

Bicampeão em 2008 e 2009, o Cruzeiro venceu 18 partidas desde a derrota para o Rio Branco e empatou os demais seis jogos. Nas duas campanhas dos títulos, o time celeste foi derrotado apenas aquela vez. Em 32 jogos sob o comando de Adilson Batista no Mineiro, o time celeste venceu 23 vezes, empatou oito partidas e teve um único revés. O aproveitamento foi de 80,20%

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host