UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
04/02/2010 - 20h45

Titular no treino do Atlético, Carini não se vê em vantagem sobre Aranha

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Apesar da disputa por posição, Carini (f) diz ter bom relacionamento com Aranha e Renan, seus rivais

    Apesar da disputa por posição, Carini (f) diz ter bom relacionamento com Aranha e Renan, seus "rivais"

No rodízio implantado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no gol do Atlético-MG, Aranha jogou no empate contra o América-MG, em 1 a 1, na estreia no Mineiro, e Carini atuou na vitória sobre o Tupi, por 3 a 2, pela segunda rodada. No treino desta quinta-feira, o uruguaio foi titular o tempo todo, mas isso não foi suficiente para que ele se considere o dono da posição.

“Trabalhei hoje como titular, mas não me falaram nada sobre isso. Vamos trabalhar até domingo e esperar para ver se eu ou o Aranha vamos ser titular. Mas, enquanto isso, tenho que trabalhar forte e mostrar a minha condição”, destacou Carini, que, ano passado, foi titular desde que chegou ao alvinegro mineiro.

Carini considera que está melhor condicionado atualmente do que à época em que foi contratado pelo Atlético, durante o último Campeonato Brasileiro. “Fazer a pré-temporada é sempre muito importante para o jogador. O trabalho feito foi muito bom, estou me sentindo muito bem fisicamente, mas eu estava bem e quando entrei, ganhei ritmo de jogo”, disse.

Apesar da acirrada disputa pela condição de titular, Carini ressalta o bom relacionamento entre os goleiros do elenco principal atleticano. “No treinamento conversamos muito, eu, o Aranha e o Renan (Ribeiro). Temos uma relação muito boa, não temos nenhum problema de convivência, é uma disputa por posição, mas nossa relação é muito boa”, comentou.

Em relação ao revezamento, Carini não considera que um dos dois goleiros tenha saído em vantagem, por ter atuado em uma partida mais difícil, em que tenha sido mais exigido, por exemplo. “Não me importa que partida eu faça, nem quantas ou se tenho melhorado muito. O importante é mostrar o meu potencial nos treinamentos, ninguém está em vantagem neste momento. O trabalho tem sido igual para todos”, enfatizou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host