UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
06/02/2010 - 20h25

Forte calor leva Cruzeiro a diminuir o ritmo e administrar vitória

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Para o Cruzeiro chegar à vitória por 4 a 2 sobre o Villa Nova, os jogadores celestes tiveram que lidar com o forte calor que fez na tarde deste sábado na capital mineira. Depois que abriu vantagem no placar, a equipe optou por trocar passes e, assim, evitar o desgaste.

“É até meio natural. Hoje estava um dia muito quente. No primeiro tempo, o jogo ficou até um pouco morno, um pouco devido a isso. Depois que a gente fez o quarto gol, é natural manter a posse de bola”, comentou o meia Pedro Ken.

Autor do primeiro gol da partida, o atacante Wellington Paulista se queixou das dificuldades para desempenhar um bom futebol. “À tarde atrapalha, porque é muito complicado jogar num sol desse. Ainda por cima, é começo de temporada e não estamos 100% fisicamente. A gente espera que no decorrer dos jogos, a gente pegue o condicionamento para estar bem na Libertadores e no Mineiro”, afirmou.

Wellington Paulista destacou a troca de passes com uma alternativa para evitar o cansaço. “O sol não deixa a gente atacar com velocidade, como a gente gosta de trabalhar. Mas tocamos bem a bola, nosso time tem característica disso, conseguimos trabalhar bem a bola para chegar ao gol”, salientou.

O Cruzeiro terminou a primeira etapa vencendo por 2 a 1. No segundo tempo, Thiago Ribeiro marcou o terceiro gol, que ajudou a administrar a partida. “Estava muito quente e depois que conseguimos fazer 3 a 1, 4 a 1, nós tentamos manter a posse de bola. É lógico que conseguimos ficar com ela um bom tempo, mas infelizmente tomamos mais um gol. Acho que o ponto positivo hoje, com certeza, são os três pontos”, observou o zagueiro Cláudio Caçapa.

Na quarta-feira, o Cruzeiro terá o primeiro jogo pela fase de grupos da Copa Libertadores, contra o Vélez Sarsfield, na Argentina. O confronto pela competição internacional também motivou os jogadores cruzeirenses a adotarem ritmo mais lento contra o Villa Nova.

“A gente estava com o placar praticamente resolvido. Estava 4 a 1 já, então procuramos tocar bem a bola, trabalhar a bola, para que não cansássemos. Temos jogo na quarta-feira muito importante, então procuramos tocar bem a bola para que a gente pudesse sair com o resultado positivo’, destacou Wellington Paulista.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host