UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
07/02/2010 - 07h02

Na estreia de Obina, Atlético-MG quer convencer contra motivado Ipatinga

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Sem convencer nos dois jogos iniciais do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG entra em campo, pela terceira rodada, com duas novidades para encarar o Ipatinga, que chega motivado depois da vitória sobre o Cruzeiro. O duelo deste domingo, a partir das 17h (horário de Brasília), no Mineirão, marcará as estreias do atacante Obina e do volante Zé Luís.

O técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou ainda o Atlético com três atacantes. Obina entra na equipe para formar o trio ofensivo com Diego Tardelli e Muriqui. Segundo o treinador, a estreia do atacante e a nova formação devem atrair mais torcedores ao estádio.

“A expectativa de ver o time com uma característica diferente. Após a minha entrevista da contratação do Obina, foi muito falado que eu poderia jogar com três atacantes. Isso foi muito comentado e criou no torcedor uma expectativa diferente para ver o que vai acontecer, então, acho que vai dar mais torcedor”, observou Luxemburgo.

O comportamento da torcida foi alvo de críticas por parte do treinador. “É bom o torcedor ir a campo e começar a fazer uma coisa que eu tinha muito receio quando vinha jogar aqui contra o Atlético. A torcida do Atlético joga muito com o time e é importante o torcedor comparecer e ser o centroavante da equipe. Eu tinha receio de jogar contra o Galo no Mineirão porque a torcida sempre fez a diferença e espero que continue dessa forma hoje que estou do lado de cá”, afirmou.

A torcida mostrou-se receosa com o que viu no empate diante do América-MG, por 1 a 1, na estreia no Estadual, e na vitória sobre o Tupi, por 3 a 2. Com quatro pontos somados, o Atlético iniciou a temporada sob grande expectativa, criada com a contratação de Luxemburgo.

Além de Obina, outra novidade na equipe alvinegra será Zé Luís, que estava no São Paulo e voltou ao Atlético, clube que defendeu em 2004. Saíram do time os volantes Jonílson, expulso contra o América, e Correa e o meia Evandro. O goleiro Carini segue como titular.

Depois de estrear com derrota para o Tupi, por 1 a 0, em Juiz de Fora, o Ipatinga reabilitou-se em grande estilo, ao derrotar o time misto do Cruzeiro por 3 a 0 no Mineirão. Entre os dois jogos, a diretoria demitiu Flávio Lopes, que acertou com o Villa Nova, e contratou Gilson Kleina, que estreará oficialmente neste domingo.

Contra o Cruzeiro, o recém-chegado treinador acompanhou a vitória do Ipatinga de uma cabine do Mineirão, enquanto o auxiliar técnico Gerson Evaristo dirigiu a equipe do Vale do Aço na beira do campo. A tendência é que Gilson Kleina mantenha a formação do time.

ATLÉTICO-MG X IPATINGA

Data: 7/2/2010 – domingo
Horário: 17h (horário de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Jair Albano Félix

ATLÉTICO-MG
Carini; Coelho, Werley, Jairo Campos e Leandro; Zé Luís, Fabiano e Ricardinho; Muriqui, Obina e Diego Tardelli
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

IPATINGA
Douglas; Márcio Alemão, Thiago Matias e Max; Luizinho, Jaílton, Max Carrasco, Francismar e Marinho Donizete; Jajá e Amilton
Técnico: Gilson Kleina
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host