Topo

Mineiro - 2019

Na estreia de Obina, Muriqui marca no final e evita derrota do Atlético

Obina encontrou dificuldade para se livrar da forte marcação do Ipatinga  - Alexandre Guzanshe/Foto Arena/AE
Obina encontrou dificuldade para se livrar da forte marcação do Ipatinga Imagem: Alexandre Guzanshe/Foto Arena/AE

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

07/02/2010 18h59

ATLÉTICO E IPATINGA EMPATAM

Na estreia de Obina, o Atlético-MG escapou da derrota com um gol de Muriqui no final da partida, mas desperdiçou a chance de assumir a liderança do Campeonato Mineiro. O empate com o Ipatinga por 1 a 1, neste domingo, no Mineirão, frustrou a torcida atleticana, que compareceu em bom número (quase 30 mil pagantes) e deixou a equipe em quinto lugar na competição.

O Atlético precisava de uma vitória por qualquer placar para chegar a sete pontos, os mesmos do líder Democrata-GV, e assumir o primeiro lugar pelo saldo de gols. Com o empate, o time alvinegro foi a cinco pontos e permaneceu em quinto lugar na tabela.Em três rodadas, foram dois empates e a vitória sobre o Tupi, por 3 a 2.

Depois de vencer o Cruzeiro, que usou time misto, por 3 a 0, na semana passada, o Ipatinga esteve perto de derrotar outro grande da capital, mas cedeu o empate no final. O time do Vale do Aço foi a quatro pontos e terminou a rodada na sexta posição.

Além de Obina, o volante Zé Luís, ex-São Paulo, estreou com a camisa do Atlético. O técnico Vanderlei Luxemburgo sacou Correa do time titular, e Jonílson ficou fora da relação de banco. O esquema com três atacantes não funcionou e o time parou na marcação do Ipatinga.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
29min - Boa trama do ataque do Atlético. Tardelli recebe na área, corta o marcador e bate de esquerda. Thiago Matias corta no meio do caminho
43min - Coelho cruza da direita e Muriqui cabeceia nas mãos de Douglas
45min - Coelho cobra escanteio da esquerda e Fabiano desvia de cabeça e acerta o travessão
SEGUNDO TEMPO
5min - GOOOLLL DO IPATINGA!!! Jajá arrisca de fora da área e o goleiro Carini falha feio. A bola passa entre as pernas do uruguaio
21min - Marques cruza da direita e Renan Oliveira pega de primeira. A bola passa por cima do travessão
29min - Renan Oliveira faz boa assistência para Carlos Alberto, que, livre, chuta para fora
41min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-MG!!! Marques cruza, Carlos Alberto escora de cabeça e Muriqui, também de cabeça, empata o jogo

O Atlético demorou para se encaixar no primeiro tempo e encontrou dificuldade para chegar ao gol adversário. Somente no final da primeira etapa, o time alvinegro conseguiu chegar com mais perigo. Aos 45min, Coelho cobrou escanteio da esquerda e Fabiano cabeceou no travessão. No entanto, o goleiro Douglas não fez sequer uma defesa.

O Ipatinga aproveitou a dificuldade do Atlético e chegou nos contra-ataques. Porém, o goleiro Carini, assim como Douglas, quase não trabalhou no primeiro tempo. O time do Vale do Aço arriscou chutes de fora da área, mas não conseguiu surpreender o arqueiro uruguaio.

O forte calor no Mineirão deu um susto na torcida atleticana. O atacante Tardelli sentiu falta de ar e precisou deixar o campo para ser atendido. “Ele sentiu falta de ar por causa do calor”, disse o médico Marcus Vinícius dos Santos, em entrevista à Rádio Itatiaia.

No início do segundo tempo, o Ipatinga surpreendeu o Atlético e abriu o placar aos 5min. O atacante Jajá chutou de fora da área no meio do gol. O goleiro Carini falhou e a bola passou entre suas pernas.

Luxemburgo decidiu mudar a equipe e fez três alterações ao mesmo tempo. Entraram Marques, Renan Oliveira e Carlos Alberto e deixaram o campo Obina, Ricardinho e Fabiano.

As mudanças não surtiram o efeito esperado. O Ipatinga criou mais oportunidades para ampliar. No final da partida, Muriqui marcou de cabeça e empatou a partida para o Atlético.

O Atlético volta a jogar pelo Mineiro no sábado de Carnaval (13), contra o Uberaba, às 19h30, no estádio Uberabão, no Triângulo Mineiro. O Ipatinga enfrenta o Uberlândia na sexta-feira 12 no Mineirão. Como o Ipatingão não está liberado, o time do Vale do Aço optou por jogar em Belo Horizonte

ATLÉTICO-MG 1 X 1 IPATINGA

ATLÉTICO-MG
Carini; Coelho, Werley, Jairo Campos e Leandro; Zé Luís, Fabiano (Carlos Alberto) e Ricardinho (Renan Oliveira); Muriqui, Obina (Marques) e Diego Tardelli
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

IPATINGA
Douglas; Márcio Alemão, Thiago Matias e Max; Luizinho, Jaílton, Max Carrasco, Francismar (Reina) e Marinho Donizete; Jajá (Leanderson) e Amilton (Joabe)
Técnico: Gilson Kleina

Data: 7/2/2010 – domingo
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Jair Albano Félix
Público: 28.749 pagantes
Renda: R$ 425.112,50
Cartões amarelos: Jairo Campos, Zé Luís, Marques (Atlético); Thiago Matias, Max, Jajá, Luizinho, Márcio Alemão, Douglas (Ipatinga)
Gols: Jajá, aos 5min, Muriqui, aos 41min do segundo tempo