UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
07/02/2010 - 22h14

Pela 3ª vez seguida, Atlético-MG corre atrás do resultado no Mineiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

A exemplo das duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, contra América-MG e Tupi, neste domingo o Atlético-MG viu o adversário sair à frente no placar e, mais uma vez, ter de correr atrás do resultado. Jogadores comemoraram a reação e o empate em 1 a 1 com o Ipatinga, mas lamentaram as dificuldades na partida.

“O que não pode, às vezes, é a gente tomar o gol na frente. Isso é tudo que o adversário quer, jogar mais fechado ainda, jogar nos contra-ataques e no nosso erro. Hoje (domingo) foi dessa forma, contra o América também e contra o Tupi também. Correr atrás é sempre complicado”, afirmou o veterano atacante Marques.

O gol do Ipatinga, marcado por Jajá, aconteceu em falha do goleiro Carini, num lance em que a bola passou entre suas pernas. Autor do gol de empate, Muriqui não culpou o arqueiro, mas ressaltou a dificuldade diante de um adversário com postura defensiva. “Hoje foi uma infelicidade do Carini. A gente não pode nem culpá-lo, mas infelizmente aconteceu”, disse.

“Ele foi confiante para a bola e aconteceu de tomar um gol. Ficou mais difícil, porque eles saíram muito fechados e se fecharam ainda mais. Mas conseguimos fazer um gol no finalzinho e o empate saiu”, acrescentou o atacante.

Na primeira rodada, o Atlético também buscou o empate após sair atrás contra o América, e ficou no 1 a 1. Já na segunda rodada, também no Mineirão, a equipe alvinegra conseguiu a virada e venceu o Tupi por 3 a 2.

O meia Renan Oliveira apontou as dificuldades quando o adversário marca o primeiro gol da partida. “A gente acaba tendo de se desgastar mais, cansar mais para correr atrás do placar. Então a gente tem de corrigir esses erros para que não aconteça de novo. Começar com o placar adverso é muito mais difícil para a partida”, avaliou.

O zagueiro Werley acredita que os treinamentos podem reverter esse quadro. “Quando se toma um gol e tem de corre atrás fica mais complicado. A equipe valoriza a posse de bola e temos de sair com tudo, deixando o contra-ataque para o adversário. Temos que trabalhar. Só trabalhando vamos melhorar isso”, observou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host